Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eto’o pede cautela contra Croácia: “É melhor segurar um empate”

Escrito por

Para Eto'o, Camarões precisará ser inteligente diante da Croácia se o jogo estiver complicado. Segundo o atacante, é melhor ser cauteloso e segurar um empate para tentar buscar a vaga contra o Brasil, pois a derrota significará a eliminação.

- Adoraria ganhar da Croácia. Mas sabemos que o resultado que não pode ocorrer é a derrota, para seguir com tudo em aberto. Muitos acham que não teríamos forças para ganhar do Brasil. Mas isso é futebol, um momento como esse vai chegar.

Para o atacante camaronês Samuel Eto'o, o Brasil, ao empatar com o México, apenas ilustrou um pensamento que o jogador já tinha desde o sorteio: o Grupo A é o mais difícil da Copa.

- Isso estava claro para mim. O México é grande, tem história e demonstrou isso. Para mim, o Grupo A só pode ser comparado com o grupo da Alemanha. É o mais difícil que há.

Dúvida para o jogo contra a Croácia, Eto'o desembarcou em Manaus acenando para os poucos torcedores que prestigiaram a chegada de Camarões à cidade. Depois, apareceu na entrevista coletiva e foi alvo de todas as atenções, a ponto de o treinador alemão Volker Finke ter respondido a apenas 1/3 das perguntas. E dissimulou sobre a sua participação no jogo de amanhã.

- O futebol tem seus pequenos segredos. Mesmo se eu soubesse se jogaria ou não, não diria. Há uma estratégia: não falamos das nossas fraquezas ao adversário.

O problema é que o joelho direito de Eto'o não está nada bom. O atacante vem sendo poupado de quase todos os trabalhos. No treino de reconhecimento do gramado, logo após a coletiva, ele ficou no banco vendo seus companheiros darem corridinhas. Só participou de uma pequena preleção no centro do campo, no início das atividade

- Sofri uma lesão há quatro meses, sem tempo de recuperação. Isso me impediu de fazer a preparação na Áustria. Sigo treinando, mas sinto muitas dores. E o sacrifício que farei para tentar estar em campo, só Deus para saber.