Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Etiene Medeiros leva ouro na abertura da etapa de Cannet do Mare Nostrum

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O Brasil conquistou a medalha de ouro na abertura de etapa de Cannet do Circuito Mare Nostrum. Nesta quarta-feira, Etiene Medeiros completou a prova dos 50m costas em 27s96 e conquistou o primeiro lugar, à frente da inglesa Georgia Davies, com 27s98, e da russa Daria Ustinova (28s24).

A marca é próxima do recorde sul-americano de 2009, obtido por Fabíola Molina, com 27s70. Etiene mostrou-se surpresa com o resultado e lembrou que a prova não é sua prioridade.

– Fiquei surpresa porque o tempo é perto do meu melhor. A final tem um clima totalmente diferente. Nas eliminatórias, o ambiente e as condições são outras. Às vezes é preciso a tensão da decisão para o resultado sair. Os 50m eu nado porque eu gosto, sinto prazer. O objetivo mesmo são os 100m (costas, que é prova olímpica). Estou trabalhando para que os resultados saiam principalmente nesta prova – disse Etiene.

O brasileiro Thiago Simon fez a segunda final A para o Brasil no primeiro dia, com 4m23s89, tempo melhor do que o das eliminatórias (4m27s15), mas foi desclassificado. Segundo o árbitro, Thiago virou apenas com uma das mãos no estilo peito, o que não é permitido.

Entre as jovens atletas que irão aos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em agosto, Natália de Luccas foi a terceira na final B dos 200m costas (2m15s71) e Viviane Jungblut, a oitava (2m24s11). Nos 100m borboleta, Giovana Diamante foi a sétima nos 100m borboleta (1m01s62).

Já Thiago Pereira não viajou para a etapa de Cannet em razão de uma amigdalite.