Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Por ética e moralidade’, ato público protesta contra rebaixamento da Lusa

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Um ato público contra a decisão do STJD de rebaixar a Portuguesa à Serie B do Campeonato Brasileiro está sendo organizado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento, que teve iniciativa do deputado Fernando Capez, luta, nas palavras do próprio idealizador, “por ética e moralidade no futebol”.

O imbróglio protagonizado por Portuguesa, CBF e STJD desde o fim do ano passado encontra-se “parado” atualmente. Após prometer entrar na Justiça Comum contra a decisão que culminou em seu rebaixamento, a Lusa segue estudando o caso. Pressionada até mesmo pela Fifa, a entidade máxima do futebol brasileiro ameaça a diretoria lusitana de desfiliar o clube caso haja briga judicial.

No último dia 16 de dezembro, o Justiça Desportiva condenou a Portuguesa à perda de quatro pontos conquistados no Brasileirão devido à escalação irregular do meia Héverton. Tal punição ocasionou o rebaixamento da equipe. Após a Lusa entrar com recurso, o STJD reafirmou sua decisão no dia 27 de dezembro, sacramentando a queda do clube à Série B.

O ato público liderado por Capez está previsto para acontecer no próximo dia 9, no Plenário Paulo Kobayashi, no Ibirapuera.