Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Eterno’, Pepe elege Arouca como ídolo atual e Stéfano Yuri para o futuro

Escrito por

Há pouco mais de duas semanas, o Santos lançou o projeto "Ídolos Eternos", que levará antigos jogadores do clube a eventos, festas e ações promocionais, com o objetivo de valorizar e explorar a imagem dos ex-atletas. Nesta quarta-feira, cinco deles estiveram na inauguração da loja Santos na Área, primeira franquia oficial do Peixe na capital paulista: Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe representaram o time multicampeão dos anos 60 e até Serginho Chulapa apareceu para completar a festa.

- Foi uma medida muito bem elaborada pela nossa diretoria, e nós vemos com muita alegria o convívio com os companheiros. Essas homenagens têm que ser feitas mesmo em vida, porque estamos aproveitando bem, nos distraindo, conversando, colocando o papo em dia e torcendo pelo nosso Peixe - afirmou Pepe, que conversou com o LANCE!Net entre um autógrafo e outro.

Questionado sobre o elenco atual, derrotado nas finais do Campeonato Paulista, o "Canhão da Vila" preferiu valorizar a evolução vivida pelo time do técnico Oswaldo de Oliveira e disse que mais dois ou três bons reforços podem fazer com que o Peixe brigue pelo título do Brasileirão. No momento de enumerar quem do time atual tem o maior potencial para se tornar um "ídolo eterno", Pepe foi firme na resposta, e também já deixou sua dica para o futuro.

- O grande nome do Santos no momento é o Arouca, um médio-volante de qualidade e que está em um processo grande de evolução. Com relação à oportunidade dos jovens, confio muito no Stéfano Yuri, centroavante alto e de qualidade, também pode se tornar um grande ídolo da história do Santos, que joga sempre um futebol alegre e ofensivo - explicou o ex-ponta-esquerda.