Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Etapa de São José marcará estreia de sete duplas no Circuito BB de vôlei

Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe (Divulgação/CBV)
Escrito por

O público de São José (SC) poderá ver de perto a estreia de sete novas duplas do vôlei de praia brasileiro. A etapa catarinense do Circuito Banco do Brasil Open, de sexta-feira a domingo, será a primeira após diversas mudanças entre as formações que começaram a temporada. Seja por lesão ou buscando melhores resultados, os novos times medirão forças na arena montada na Avenida Beira-Mar.

As novas duplas são: Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bruno Schmidt/Luciano (DF/ES), Daniel Souza/Luizão (RJ/AM), Fábio Luiz/Márcio Gaudie (ES/RJ), Fernandão/Fábio (ES/CE), Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Saymon/Márcio Araújo (MS/CE). Destas formações, apenas Bruno Schmidt e Luciano estão juntos temporariamente. Alison, parceiro de Schmidt, se recupera de uma microruptura no tendão patelar do joelho e voltará a jogar no início de 2015.

Campeões da última etapa, em Campinas (SP), Pedro Solberg e Álvaro Filho estreiam suas novas parcerias. O carioca passará a jogar com Evandro, de 2,10m, e mudará de posição. De bloqueador, em que foi eleito melhor do Circuito Mundial em 2013, passará a jogar na defesa. E segundo o novo companheiro, as expectativas para a estreia são as melhores possíveis.

-  Estamos treinando bastante e está tudo funcionando bem. Estou com um frio na barriga, mas é um friozinho bom, de dar o primeiro passo de um projeto importante. O Pedro está se saindo muito bem na defesa, dentro do que a gente esperava. Estamos muito felizes com as novidades, motivados e pensando em dar um passo de cada vez - disse Evandro, que contou como foi o convite para iniciar a dupla com o filho da ex-atleta Isabel.

- O Pedro tinha me procurado alguns meses atrás, disse que gostaria de jogar comigo, e na época perguntei se ele poderia esperar um tempo. Após um período, conversei com minha antiga comissão técnica e com o Vitor Felipe e resolvemos buscar novos desafios. Liguei e perguntei se ele ainda queria jogar comigo e ele topou. Estamos felizes, é um time alto, o Pedro é muito polivalente. Acreditamos no trabalho - completou.


Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe retomam dupla encerrada em 2011 Divulgação/CBV

Quem também está empolgado com a nova formação é Vitor Felipe, que passará a atuar na rede após ser defensor no time com Evandro, que durou mais de dois anos. O paraibano diz que o entrosamento com Alvinho, com quem jogou de 2007 a 2011, colaborou para aceitar o projeto.

- Além de poder estar perto da minha família, vou jogar com um grande atleta e grande amigo, que é o Alvinho. Amadurecemos muito no tempo em que atuamos com outros atletas e estou treinando muito forte para aprimorar o bloqueio. Já joguei nessa posição e acredito que pode dar certo, como deu no passado. Estamos motivados para fazer uma boa temporada - disse Vitor Felipe.

Além de Álvaro Filho/Vitor Felipe, Fábio Luiz e Márcio Gaudie também é a reedição de um time que já jogou junto. Eles retomaram a parceria após os medalhistas Fábio Luiz e Márcio Araújo 'abrirem', jargão utilizado no vôlei de praia.