Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por estrelas, Antonio Carlos quer zaga de operários no São Paulo

Escrito por

Enquanto o ataque é tratado com empolgação pela torcida do São Paulo, a defesa passou a conviver com desconfiança após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense. Antonio Carlos, zagueiro e um dos líderes do elenco, aceita e até recomenda que os companheiros de defesa assumam papel de operários, mas lembra que os atacantes também precisam ajudar na marcação.

- Atrás temos que ser operários. Deixamos a qualidade na frente. Atrás temos de destruir e deixar time tranquilo. Mas não podemos só jogar para frente. Temos muitos caras de nome, todo mundo pensa em jogar, mas infelizmente não dá. O time tem que estar mais junto. Todos os times têm os operários lá atrás. Não vejo nada de anormal nisso - opinou o camisa 4 do Tricolor.

Já sobre as críticas diretas aos zagueiros do elenco, principalmente a Rodrigo Caio no último jogo, Antonio Carlos defendeu os companheiros fazendo comparações com os beques mais badalados da atualidade. Para o são-paulino, nenhum defensor brasileiro é unanimidade, nem mesmo David Luiz, que se tornou ídolo na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.

- Não vejo no Brasil nenhum Beckenbauer (em referência ao alemão considerado referência na posição e campeão mundial em 1974), não tem ninguém muito acima da média na parte defensiva.  O David Luiz fez grande Copa, mas a Alemanha destruiu o que ele tinha feito até ali (7 a 1 na semifinal). Fora isso, temos bons zagueiros, mas nada de excepcional - analisou.

O elenco comandado por Muricy Ramalho tem Rodrigo Caio e Antonio Carlos como titulares na defesa, além de Rafael Toloi, Lucão, Paulo Miranda e Edson Silva como opções no banco de reservas. Nesta terça-feira, o clube foi informado de que o garoto Luiz Eduardo teve empréstimo rescindido com o Boa Esporte-MG. Agora a comissão técnica terá de analisar a situação do jovem.