Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia de Kaká é confirmada por Muricy Ramalho: ‘Ele precisa jogar’

Climão da despedida do Deco. (Foto: Thiago Correia)
Escrito por

Agora só um imprevisto pode evitar a estreia de Kaká no retorno ao São Paulo. Depois de escalá-lo em jogo-treino realizado na tarde da última quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o craque será titular diante do Goiás, às 16h de domingo, no estádio Serra Dourada.

- Ele está se sentindo bem. Ele treinou muito duro, muito forte desde que chegou e já estava passando do tempo para jogar. Estava com excesso de treinos, então tinha que jogar. Não dava mais para ficar treinando de sábado e domingo de manhã e de tarde. Estava extrapolando. Ele precisa jogar. Não é só treinamento que prepara jogador. Ele está se sentindo bem e e só por isso que vai jogar - afirmou o comandante.

Muricy deixou claro que manteve conversas frequentes com Kaká desde que o meia se juntou ao elenco no dia 6 de julho. Segundo o treinador, a comissão técnica se preocupou em não estipular nenhum prazo para o craque estrear, sendo a única obrigação prevista inicialmente a estreia em uma partida no Morumbi. A cláusula, que era imposta pelo Orlando City (EUA), acabou derrubada em acordo de cavalheiros.

Com a liberação dos americanos, que fecharam o empréstimo ao São Paulo, Kaká está livre para entrar em campo em Goiânia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única preocupação de Muricy Ramalho, agora, é quanto ao ritmo de jogo, já que o meia não atua desde maio, quando a participação do Milan no Campeonato Italiano terminou. O temor é o mesmo em relação ao zagueiro Rafael Toloi, que estava na Roma.

- Eles não fizeram a 'intertemporada' nos Estados Unidos, mas fizeram aqui. Fizeram a parte física em tempo suficiente. Para ver se estão prontos mesmo é so no jogo, com estresse, adversário, competição. Eles podem estranhar, não jogam há muito tempo, quase 60 dias. Vão sentir, mas é so jogando que entra em ritmo. Estamos fazendo muitos treinos, mas jogo é diferente - disse.