Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Cristovão, Fluminense procura um novo horizonte

Escrito por

Uma nova caminhada foi iniciada pelo técnico Cristovão Borges. Agora à frente do elenco do Fluminense, o treinador terá de mostrar qualidades para elevar o moral do grupo e mudar um panorama que, pelo menos, nos primeiros meses deste ano, com Renato Gaúcho, não era dos mais animadores. É a hora da virada.

 E a primeira mudança do treinador já começou nos treinamentos. Com ele, o Fluminense poderá voltar a ser uma equipe mais ofensiva. Diferentemente do antecessor, o treinador escalou em duas atividades táticas seguidas um time com dois volantes e dois meias de armação. Assim, Wágner volta a ter oportunidade no time titular ao lado de Conca na armação das jogadas. Sobrou para Valencia, que vai para o banco, deixando Diguinho e Jean formando a dupla de volantes.

E MAIS
- Conversas para ter Rafael Sobis são retomadas no Corinthians

L!TV:
- Cavalieri pede time ofensivo e organizado contra o Horizonte
- Conca dá as boas vindas a Cristovão Borges
- Esquentou: Vaivém agita mercado do futebol brasileiro

Outra novidade é a saída de Walter do time titular para a entrada de Rafael Sobis no ataque. Além das mudanças táticas, o perfil de Cristovão se mostra bem distinto do de Renato. Mais tranquilo, o treinador tem conversado muito com os jogadores nesses primeiros dias de trabalho. Assim, com seu jeito, pode conquistar o grupo, que não andava muito satisfeito com a forma de trabalhar do antigo treinador.

Um dos principais jogadores da equipe, o argentino Conca deu a impressão do contato dos jogadores com o novo comandante.

 – Cristovão fez o que todo o treinador novo faz ao chegar ao clube. Dá indicações, algo normal. Troca alguns jogadores. Com ele não é diferente. Ele fez isso para ajudar. Recebemos o Cristovão de braços abertos para fazer um grande trabalho – comentou o ídolo da torcida tricolor.

CONVERSA COM GAROTOS DA BASE

Nos primeiros dias de Fluminense, Cristovão Borges já mostrou que está disposto a utilizar os garotos revelados nas categorias de base. Tanto que o treinador teve uma conversa com os meninos nos últimos dias e deixou claro que pretende contar com eles no elenco principal. A reportagem do LANCE!Net apurou, inclusive, que alguns empresários desses jovens estavam insatisfeitos com a forma como o ex-treinador Renato Gaúcho vinha trabalhando com as promessas formadas em Xerém.

LEANDRO EUZÉBIO PODE GANHAR SOBREVIDA

Afastado dos treinamentos com o técnico Renato Gaúcho, Leandro Euzébio voltou a trabalhar com todo o grupo e pode ganhar novas oportunidades com Cristovão Borges. Anteriormente, o zagueiro chegou a estar em vias de ser negociado com o Vitória, que fez uma proposta oficial à diretoria tricolor. As negociações não avançaram e os dirigentes cariocas ficaram aguardando por novas propostas que não chegaram ao clube e nem ao agente.

O próprio Anselmo Paiva, que cuida da carreira de Leandro Euzébio, afirmou recentemente que o zagueiro agora fica em compasso de espera e a manutenção do jogador nas Laranjeiras não é descartada.