Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia do Sul-Americano, Sada Cruzeiro consegue vitória convincente

Escrito por

Uma vitória para dar moral. Na noite da última quarta-feira, o time do Sada Cruzeiro venceu o bolivariano San Martin, atual campeão do Sul-Americano, por 3 a 0, na estreia da competição. O próximo desafio é o Taubaté Funvic nesta quinta-feira, às 20h30.

As parciais foram 25/05, 25/14 e 25/08. Diante de um adversário menos qualificado, o comandante estrelado optou por dar ritmo aos jovens atletas do elenco e promover alterações na equipe. Fernando Cachopa foi o levantador do time que contava com os garotos Rodriguinho e Kadu como ponteiros e Éder Levi no meio de rede. O oposto PV também foi acionado junto com o central Douglas Cordeiro. E ainda houve a novidade no passe azul: o canadense Winters jogou como líbero.

A formação inédita funcionou e o Sada Cruzeiro conseguiu manter o domínio do confronto. O time aproveitou os contra-ataques e dificultou o passe boliviano. Com o bloqueio funcionando, a vitória foi garantida com facilidade e em menos de uma hora de jogo.

- Entrar jogando em um torneio internacional é uma grande oportunidade para nós, mais jovens, mostrarmos trabalho para o Marcelo. É muito bom para dar rodagem pra gente, experiência de jogo, mesmo diante de um adversário mais fraco. E como é um campeonato curto e intenso, com partidas acontecendo todos os dias, é bom também para que os titulares possam descansar para os confrontos mais complicados - explicou o central Éder Levi.

Pela sequência da competição, Sada Cruzeiro e Taubaté Funvic duelam nesta quinta pelo Grupo B. O clube paulista também conquistou uma vitória de 3 a 0 na última quarta, sobre o Club Atletico Bohemios, do Uruguai.