Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desde a estreia, em 2010, Neymar participa de quase 50% dos gols da Seleção

Trio de ring girls brasileirs rouba a cena antes do UFC de Uberlândia (Foto: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

A Seleção Brasileira encerra a temporada 2014 com dois amistosos - Turquia, na quarta-feira, em Istambul, e Áustria, dia 18, em Viena. E a referência da equipe canarinho tem um nome: Neymar. Em 58 jogos com a amarelinha, o jogador marcou 40 gols, alcançando a marca de oitavo maior goleador da história da Seleção. E não para por aí.

De acordo com noticiado no globoesporte.com, desde que estreou pela equipe principal do Brasil, em agosto de 2010, no triunfo por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, Neymar participou de quase 50% dos gols marcados pelo Brasil de lá para cá. Além dos 40 gols, o atacante ainda contribuiu com 22 assistências para os companheiros ao longo dos últimos quatro anos.

Dos 65 jogos que a Seleção disputou desde agosto de 2010 até aqui, Neymar só não esteve presente em sete. Ainda de acordo com a publicação, outro dado que se destaca é que Neyar costuma balançar a rede dos rivais uma vez a cada 125 minutos. Além disso, o atacante está a três gols de ultrapassar Bebeto como sétimo maior goleador do história da Seleção Brasileira e igualar a marca de Rivellino e Jairzinho.