Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Esses nove jogos vão demorar para passar’, lamenta Elias

Vasco x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

A ficha de Elias parece que, aos poucos, vai caindo. Depois do alívio pela saída do Sporting (POR) e da felicidade de retornar ao Corinthians, o volante demonstrou chateação por ter de esperar tanto tempo pela reabertura da janela de transferência internacional antes de poder voltar a campo pelo Timão.

No início da tarde desta segunda-feira, durante um evento de Páscoa no Parque São Jorge, o camisa 7 comentou o fato de ser obrigado a esperar o fim da Copa do Mundo para ter condições legais de reestrear pela equipe - perderá as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano.

- Esperar muito, né?! Esses nove jogos vão demorar para passar. Vou trabalhar, focar, sei que a cobrança em cima de mim vai ser grande, tenho que estar preparado para isso - afirmou.

- É bom ter um pouco de ansiedade. Não posso esquecer de trabalhar, fazer as coisas como devem ser feitas. Tenho que trabalhar, a cobrança vai ser enorme. Eu tenho que corresponder toda essa expectativa - completou.

Outra ficha que caiu foi a de que ele terá de ser mesmo um dos astros da equipe de Mano, com uma cobrança que nem de longe ocorreu na primeira passagem, entre os anos de 2008 e 2010.

- Eu fui coadjuvante na primeira passagem, tinham grandes jogadores, estrelas do futebol mundial, que davam a cara. Eu, voltando, assumo essa responsabilidade, fiz isso no Flamengo no ano passado, sendo um dos líderes do elenco, aqui vou tentar conquistar isso também. Quero passar toda a experiência que tive nesses anos - lembrou.

Questionado sobre o evento de Páscoa, promovido pela ação social Time do Povo, o volante afirmou estar feliz pela chance de conviver e dar alegria as crianças na entrega dos ovos de Páscoa.

- Emoção muito grande para mim e para eles. Eu tenho uma responsabilidade social na minha comunidade, o Corinthians ajudando, fico feliz. O Corinthians está com o lema que o Barcelona tem, "mais que um clube". O Corinthians é mais que um clube ajudando essas crianças - afirmou.

- Acho que a grande maioria tinha três anos, não lembra muita coisa... Elas vieram mais pelo ovo de Páscoa mesmo (risos). Mas o que vale é a festa, o que vale é deixá-los felizes - completou Elias, brincando com o fato de ter sido o "chamariz" do evento.

Por fim, o volante do Corinthians falou sobre o fato de, no ano passado, o "astro" do evento de Páscoa ter sido Alexandre Pato, que não vingou no Parque São Jorge.

- Não falo dele, falo de mim. Se eu for o coelho da sorte, vou trabalhar para que seja isso mesmo, para que eu possa dar alegria aos torcedores - declarou.