Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Essencial, fim da concentração rende ótimos resultados em casa para o Galo

Escrito por

Não é de hoje que o Atlético-MG tem mostrado sua força quando joga em Belo Horizonte, seja no Inedpendência ou no Mineirão. E parte desse conforto dos jogadores em campo pode ser explicado pela liberdade que o técnico Levir Culpi oferece aos seus atletas nas vésperas das partidas. Desde o início de agosto, o comandante liberou os jogadores das concentrações e deu um voto de confiança aos atleticanos. Desde então, foram 14 jogos, 13 vitórias e apenas um empate, o que resulta em um aproveitamento de 95,5%.

- Isso é bom demais, estamos felizes pelo Levir ter tirado o concentralção e tere confiado em nós. Desde que isso aconteceu, nós empatamos um jogo e ganhamos todos os outros. Ninguém vai sair numa véspera de jogo, somos conscientes, que isso sirva de exemplo para o Brasil - comentou Diego Tardelli.

MAIS:
> Em sua quarta passagem pelo Galo, Levir completa 220 jogos com o clube
> Mesmo sem lotação máxima alcançada, clássico rende maior receita no Horto

Durante a semana que antecedeu o clássico contra o Cruzeiro, outros jogadores como Maicosuel também comentaram sobre a estratégia de Levir que 'ganhou o grupo'. Após a vitória por 2 a 0 sobre o rival, foi o vez do próprio comandante falar sobre o assunto.

- Depois que nós tiramos a concentração dos jogadores, nós não tivemos um resultado negativo e isso é bom, pois fortalece essa ideia. Quando os atletas entendem o que deve ser feito, fica mais fácil. Mesmo assim, a gente esbarra em alguns problemas. Mas está provado que não existe nada a ver quando você tem um grupo consciente com jogadores que sabem o que precisam fazer. São profissionais - destacou o treinador.

Recentemente, Levir passou por um problema com três de seus agora antigos comandados. Por conta de indisciplina, Emerson Conceição, Jô e André foram afastados do clube e deixaram de treinar com os companheiros.