Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Essa vitória estava engasgada na nossa garganta’, diz Tiago Splitter

Escrito por

O brasileiro Tiago Splitter, de 29 anos e 2,11m de altura, natural de Blumenal, Santa Catarina, é o pivô do San Antonio Spurs. A equipe do Texas conquistou, na noite deste domingo, seu quinto título da liga amerinca de basquete, depois de vencer o Miami Heat, no AT&T Center, por 104 a 87 e fechar a série melhor de sete em 4 a 1.

Agora, o catarinense é o único brasileiro a ter conquistado um título da NBA e falou, em entrevista ao LANCE!Net, sobre a sensação de ter um anel de campeão no dedo.

– Uma felicidade muito grande, chega ser difícil de descrever. Sei que muitos brasileiros estavam torcendo por mim e pela equipe. Essa vitória estava engasdada na nossa garganta depois de estarmos próximos de conquistar o título no ano passado – falou o pivô.

Um dos grandes momentos de Splitter na partida foi um toco, aos seis minutos do terceiro quarto, quando a equipe já tomava a frente por 56 a 42, em cima do ala-armador Dwyane Wade.

– Foi em um momento em que abríamos vantagem no placar, depois de umas três ou quartro bolas de três pontos acertadas pelo Ginóbili e pelo Mills. O toco deu um ânimo a mais no time, uma explosão no ataque e na defesa – indagou.

Muitos atributos foram apontados como fatores importantes para que a equipe do Texas saísse com título em cima do grande favorito Miami Heat, campeão das duas últimas temporadas. E, segundo ele, a motivação pela derrota do ano passado, o estilo de jogo imposto pelo técnico Gregg Popovich e as peças de reposição foram os pontos chave para a grande campanha da equipe, que, durante a temporada regular, teve 62 vitórias e 20 derrotas.

Ano passado, Splitter já havia renovado seu contrato com o San Antonio por mais quatro anos, tendo mais três ainda em vigência.

Confira a íntegra da entrevista na edição do jornal desta quarta-feira.