Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Esquecido’ por Oswaldo, Lucas Lima sonha em jogar final pelo Santos

Escrito por

Gabriel joga pelo centro, mas não é um meia de ofício. Cícero atuou na armação, só que não é sua função. O único armador de origem no elenco do Santos é Lucas Lima, apresentado há dois meses. Desde então, o jogador de 23 anos só foi relacionado para quatro partidas no Paulistão e fez o jogo de estreia na Copa do Brasil.

No Paulista, Oswaldo de Oliveira costuma levar para o banco de reservas Rildo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri, todos atacantes. Após a derrota para o Ituano, o técnico disse que poderia mudar o time para o segundo jogo. Mesmo assim, Lucas Lima não se empolga muito com isso:

– É opção do treinador, quero sempre jogar. Mas tenho que respeitar a decisão do Oswaldo.
A decisão do técnico não foi explicada para o atleta e não foi contestada pela diretoria, que com a ajuda do Doyen Sports, pagou R$ 5 milhões para tirá-lo do Inter.

Um outro “bom motivo” apontado por Lucas Lima para jogar é seu bom aproveitamento nas bolas paradas. Dos dez gols levados pelo Ituano no Estadual, seis foram em bolas paradas. Hoje, Cícero é o responsável pelas cobranças de faltas e pênaltis – o meia perdeu um no domingo.

– Poderia ajudar, tenho uma bola parada boa, treino bastante isso com o Geuvânio – disse Lucas.

Logo em sua estreia contra o Bragantino, o meia fez um dos gols na vitória por 5 a 0. Depois, não ganhou muitas chances mesmo tendo ido bem segundo sua avaliação.

– Tento buscar o melhor, tento trabalhar mais e mais para mostrar meu potencial e conseguir uma vaga. Tento não desanimar para poder trabalhar e conseguir um lugar.

Chegou a hora de um meia? Lucas Lima está pronto para domingo!


Lucas pelo Peixe

Que começo!
Estreou com o pé direito. Entrou no fim contra o Bragantino, na 11 rodada, e deu passe para gol de Damião. No jogo seguinte, contra o Mogi, também entrou na etapa final e fez gol.

Menos brilho
Foi titular contra o Oeste e na estreia da Copa do Brasil, contra o Mixto-MT. Nos dois, foi substituído por Serginho. Também entrou contra o Palmeiras.


Bate-Bola com Lucas Lima, meia do Santos, em entrevista ao L!Net

Acha que o time sentiu falta de um meia na primeira final ?
Assisti ao jogo da arquibancada, pois fui cortado do banco. Acho que foi opção do treinador. Ele jogou os outros jogos sem meia e deu certo, agora que não deu fica difícil falar. Estou à disposição se ele precisar para o segundo jogo, domingo.

Ele justificou seu corte do banco?
Ele nunca comentou nada. Eu vejo como opção dele, é o treinador e escolhe. Respeito e sigo trabalhando.

Acha que foi bem nas cinco oportunidades que teve no ano?
Eu acabei indo bem, acredito. Tentei dar meu melhor, quando eu joguei acabei não comprometendo em nada e fiz boas partidas.

O que espera da final?
Acho que o time consegue virar. A gente está bem unido, essa derrota serviu para fortalecer a gente ainda mais, vamos tentar furar a retranca deles. É só todo mundo concentrar direitinho, não estamos aqui à toa. Temos toda chance de sair do Pacaembu com o título.