Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Esquecido’ no Congresso da Fifa, algoz uruguaio reclama da organização

Hoteis em Fortaleza (Foto: Caio Carrieri/ LANCE!Press)
Escrito por

Convidado especial do 64º Congresso Executivo da Fifa, em São Paulo, Ghiggia, o carrasco uruguaio do Brasil na Copa do Mundo de 1950 no Maracanã, foi "esquecido" pela organização do evento na parada de uma hora para o almoço dos dirigentes das 209 federações filiadas à entidade máxima do futebol internacional.

Revoltado com o atraso de aproximadamente 40 minutos do transporte oferecido pela Fifa, o ex-craque da seleção do Uruguai conversou com alguns jornalistas enquanto esperava, ao lado da esposa, algum motorista buscá-lo no Hotel Transamérica Expo Center, na Zona Sul.

- Estou cansado. Tenho 87 anos, estou cansado (de ficar em pé). Falta mais organização - declarou Ghiggia, que chegou a São Paulo na última terça-feira à noite, e não foi convidado para acompanhar a abertura do Mundial, nesta quinta-feira à tarde, na Arena Corinthians, no confronto entre Brasil e Croácia.

Apesar do aparente "descaso", alguns seguranças contratados para o evento da Fifa revelaram que os responsáveis pela organização do Congresso da Fifa não "esqueceram" o ex-jogador, apenas que o transporte estava mesmo atrasado.