Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espião de Felipão chega à Granja com todos os detalhes da Croácia

Escrito por

Com informações minuciosas sobre o rival do Brasil na estreia da Copa, Alexandre Gallo, coordenador das Seleções de base e observador de Luiz Felipe Scolari, esteve em Salvador, na sexta-feira, apenas para certificar-se se a Croácia poderá apresentar alguma novidade para o jogo da próxima quinta-feira. Os relatórios que já estão sob poder da comissão técnica brasileira há dois meses terão alguns incrementos a partir deste domingo, quando Gallo chega à Granja Comary e encontrará Felipão.

Os últimos cinco jogos dos croatas foram monitorados pelo coordenador. Ele, inclusive, esteve na Europa quando a equipe fez amistosos por lá, entre eles o confronto diante da Suíça, no início de março, que terminou empatado em 2 a 2. Na época, Gallo também observava jogadores do time brasileiro sub-20 que atuam no continente.

Espião do Brasil, Gallo não revelou detalhes coletados no triunfo da Croácia por 1 a 0 sobre a Austrália na capital baiana, mas adiantou que tipo de equipe a Seleção terá de superar na Arena Corinthians na abertura da Copa.

– É um time de posse de bola, que troca passes e tem um bom meio de campo. Basicamente não vem muito diferente do que já estamos acompanhando – explicou ao LANCE!Net o coordenador brasileiro.

Além de Luka Modric, camisa 10 que joga mais recuado no 4-2-3-1 dos croatas, Gallo destacou outro jogador para o qual o Brasil terá de se atentar durante a partida.

– Darijo Srna, lateral-direito e capitão do time. Com Modric, têm a iniciativa do jogo e são jogadores muito importantes para a equipe funcionar – ressaltou.

Antes de assistir ao jogo da Croácia, Gallo também acompanhou a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Sérvia. Apesar das semelhanças apontadas pela comissão técnica de Felipão entre as equipes serva e croata, o coordenador ressaltou um aspecto distinto entre os europeus:

– A Croácia é mais técnica que a Sérvia. Vamos encontrar dificuldades, pois têm bons jogadores e será o jogo da vida para eles.

Futuros rivais estão na mira

Durante a primeira fase, Alexandre Gallo terá uma outra missão. O coordenador técnico fará relatórios de jogos de possíveis adversários do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo.

– Estarei com o time no primeiro jogo, mas depois vou acompanhar jogos de times que o Brasil poderá enfrentar nas oitavas de final até a semifinal. Acreditamos que podemos avançar longe na competição – apostou Gallo.

Além dele, o ex-zagueiro Roque Júnior também tem feito trabalho de observação.

Bate-Bola

Alexandre Gallo
Coordenador da base do brasil e observador de felipão ao LANCE!Net

O que você pode destacar do time croata no jogo amistoso contra a Austrália, na sexta?
Os detalhes serão passados para Felipão, então não pode dizer muita coisa. Eles entraram pouco acelerados, como todos os times que jogaram amistoso fizeram. É um jogo tenso por causa da preocupação com as lesões. Mas posso dizer que a Croácia joga mais do que mostrou na sexta-feira.

Quando começaram as observações dos adversários do Brasil?
Já tem um tempo que isso está sendo feito. Quando fui ver jogadores do time sub-20, aproveitei para ver um jogo contra a Suíça. Temos todos esses últimos jogos, como foram feitos os 30 gols e como eles sofreram os 19. É algo bem completo.

E como será esse trabalho ao longo da Copa do Mundo?
Temos reuniões e passos os primeiros vídeos. Depois montamos o material que é passado para a comissão técnica. Assim, irei acompanhar
jogos de possíveis adversários, mas sempre voltando para a Granja.

Na semana passada você foi campeão com a Seleção sub-21 do Torneio de Toulon. Como foi administrar a competição com o trabalho de observação para a Copa?
Na verdade, não existiu problema algum, porque tudo foi planejado com bastante antecedência. E na competição, tivemos um bom desempenho com os garotos. Aposto que muitos deles serão aproveitados futuramente no time principal do Brasil na próxima Copa.