Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esperança de suas seleções, craques do futebol mundial passam por crise

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Liderando suas seleções, Cristiano Ronaldo, Messi, Balotelli, Neymar e outros grandes nomes são aguardados nos estádios brasileiros, na disputa da Copa do Mundo de 2014. Porém, a expectativa da torcida se opõe ao momento atual de alguns dos grandes jogadores.

Faltando 54 dias para a Copa, os portugueses podem ficar tranquilos, pois Cristiano Ronaldo já está recuperado da lesão muscular na perna esquerda que o tirou da final da Copa do Rei, vencida pelo Real Madrid em cima do rival Barcelona, e chegará ao Brasil em forma e pronto para brilhar. Ainda na Espanha, agora em Barcelona, Messi e Neymar estão em baixa.

Principal jogador da Argentina, Messi passa por um momento inusitado de futebol regular e sua negociação foi colocada em pauta. Neymar, grande esperança para o Brasil na Copa de 2014, ficará um mês parado devido a uma lesão no pé e pode voltar aos gramados justamente para a concentração da seleção brasileira para o Mundial, na Granja Comary.

O Brasil ainda passa por uma situação delicada. Capitão da seleção, Thiago Silva se envolveu em uma confusão com Ibrahimovic, após o suéco cobrar fortemente o também brasileiro Lucas, no intervalo de uma partida válida pelo campeonato francês. Vendo Lucas sofrer com as críticas, Thiago Silva foi para cima de Ibra e o clima esquentou no vestiário. Clima este que parece faltar para Thiago Silva no PSG. O Barça acompanha de perto a situação, pois tem interesse no craque.

Sonhando com a Copa, mas não demonstrando futebol para tal, Kaká e Robinho mantém atuações apenas regulares no Milan e correm por fora na disputa por uma vaga na seleção. Os dois atuam justamente no setor de maior concorrência e competem com nomes já firmados como Oscar, Paulinho e Luiz Gustavo, no caso de Kaká e Neymar, Fred e Hulk, no caso de Robinho.

Iniesta e Xavi, da Espanha, também passam por uma fase de atuações apagadas, mas já provaram que juntos de seus companheiros espanhóis, formam uma grande equipe e são candidatos a qualquer título. Naturalizado, Diego Costa vive grande momento no Atlético de Madrid, líder do campeonato espanhol, e mostra que pode agregar muito valor à seleção da Espanha.

Na Itália, o polêmico Balotelli ressurge com ótima atuação no campeonato nacional, marcando dois gols e dando uma assistência, na vitória por 3 a 0 do Milan contra o Livorno. Camisa 10 da seleção, Giovinco mostra a cada dia seu bom futebol e leva seu clube, Juventus, a liderança do campeonato nacional.

Em contramão a má fase que ronda o futebol mundial, os alemães de Bayern de Munique e Borussia Dortmund são uma das principais ameaças ao hexa do Brasil. Reus, craque do Borussia, ao lado de Schweinsteiger, Lahm, Gotze e Neuer prometem levar a Alemanha para o lugar mais alto na Copa. Olho neles. Aliás, olho no time inteiro do Bayern, que reúne o francês Ribery, os brasileiros Dante e Rafinha, o holandês Robben; todos nomes certos na Copa.

A zebra de 1950, Uruguai, também vêm forte com grande fase de Luiz Suárez, artilheiro no Liverpool, além do bom futebol de Cavani, atualmente no PSG e de Forlán, que se "escondeu" no futebol chinês.