Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À espera de reforços, Gareca não se preocupa com a saída de Valdivia

Escrito por

A saída cada vez mais próxima de seu principal jogador não parece ter abalado Ricardo Gareca. O técnico do Palmeiras disse ter sido comunicado por um dos vice-presidentes do Palmeiras que Valdivia tem grandes chances de ser vendido para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes (conforme revelado pelo L!Net), e fez elogios ao camisa 10. Sua preocupação, porém, fica por conta dos jogadores que seguem no grupo, e os que ainda podem ser incorporados.

- O Valdivia tem a possibilidade de sair. O vice-presidente do Palmeiras, Maurício (Precivalle) falou comigo, e disse que ele tem muitas chances de jogar fora - explicou o comandante, em entrevista na Academia de Futebol.

- Se o Valdivia vai embora, vai. Tem que pensar nos jogadores que estão aqui. Lamento por mim, pois é um jogador importantíssimo e que eu não poderei desfrutar, por sua qualidade. Mas se o Valdivia não está no Palmeiras, já deixa de ser preocupação minha. Tenho que me ocupar com os jogadores que tenho - acrescentou.

O Mago nem apareceu para treinar nesta segunda-feira, enquanto acerta os detalhes da transferência de R$ 16,6 milhões. Do valor, o Verdão terá direito a 64%, e a multa de 2 milhões de euros que deve ser paga ao Al-Ain, time do meia nos Emirados entre 2008 e 2010, será arcada pelo próprio Al Fujairah.

Antes da venda do camisa 10, titular nos jogos-treino sob o comando de Gareca, o Palmeiras já buscava dois reforços: um volante com capacidade de sair bem para o ataque (Carlos Carbonero foi uma opção, mas o negócio não vingou), e um centroavante (Facundo Ferreyra é o principal nome, e Lucas Pratto é uma outra opção, mais distante). Sem especificar, o treinador avisou esperar por novidades.

- Vão chegar jogadores, penso eu. Quando, eu não sei. Mas com os que estão aqui, os que vamos usar no começo do Brasileiro e Copa do Brasil, vamos chegar bem para enfrentar o Santos (quinta-feira) - encerrou.