Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À espera de dupla, Fernandinho quer atenção sobre Rodríguez e Cuadrado

Escrito por

Fernandinho conhece bem e elogia James Rodríguez, meia colombiano que é artilheiro isolado da Copa do Mundo até o momento. Mas para o volante do Manchester City e da Seleção Brasileira, o jogador mais fundamental para o funcionamento da boa seleção colombiana é o meia Cuadrado, que joga aberto pela direita e é o campeão de assistências no Mundial, com quatro passes para o gol.

No início da noite desta segunda-feira, na Granja Comary, ele falou sobre os destaques do próximo adversário da Seleção e por que acha que as seleções sul-americanas estão se destacando no Mundial do Brasil.

- O futebol sul-americano está sobressaindo porque está mais forte, é um futebol mais alegre, ofensivo, aguerrido, um estilo próprio. Com relação ao time da Colômbia, James Rodríguez é um jogador que se destaca, mas acho que o mais fundamental é o Cuadrado porque ele participa de todas as jogadas quase e consegue sair da marcação porque é muito rápido - disse Fernandinho.

O alvo do volante, porém, deve ser mesmo Rodríguez, que atualmente joga no Monaco, da França.

- Joguei contra ele uma vez pela Champions League, era a primeira temporada dele na Europa, entrou no decorrer da partida, mas já demonstrava suas qualidades. Neste Mundial, mostrou para todos que o dinheiro que o Monaco pagou ao Porto foi muito bem investido. O mínimo de espaço que ele tiver contra o Brasil será perigoso para o Brasil - disse, em referência aos 45 milhões de euros (quase R$ 150 milhões) pagos pelo clube francês.

Sobre a ausência de Luiz Gustavo, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo, Fernandinho disse que a Seleção não sentirá. A principal opção de Felipão é recuar o camisa 5 para a cabeça de área, fazendo a função que exerce no City, e colocando mais um volante, como Paulinho, Hernanes ou Ramires.

- Cada jogador tem um estilo próprio de jogar, mas quem entrar vai cumprir bem o que o Felipão pedir, seja Paulinho, Hernanes ou Ramires. Eu, quando atuo como primeiro volante, procuro fechar os espaços e um deles vai fazer o mesmo, mas saindo um pouco mais. Vamos fazer o melhor trabalho para suprir a ausência do Luiz Gustavo - disse.

Fernandinho explica por que foi o único que não apanhou contra o Chile