Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialista em fintas, Éverton Ribeiro é o maior driblador do Mineiro

Vasco x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Chapéu, caneta, corte... O repertório de dribles de Éverton Ribeiro é infinito. Destaque do Cruzeiro na conquista do Campeonato Mineiro, o meia-atacante fez 19 vítimas no decorrer do torneio. Entre as inesquecíveis fintas do craque está o chapéu aplicado em Diego Tardelli, do Atlético-MG, no Estádio Independência.

A naturalidade com que passa por seus marcadores impressiona. O jogador, no entanto, garante que esta é uma virtude que o acompanha desde as categorias de base do Corinthians, quando ainda exercia a função de lateral-esquerdo.

– É uma característica minha buscar o drible nas partidas, para tentar uma jogada diferente e que possa ajudar a equipe. Sempre foi assim desde a base e, no Cruzeiro, não é diferente. Bom que tem dado certo e terminei como o maior driblador do Mineiro – disse.

A declaração de Éverton Ribeiro pode ser comprovada pelos números da edição passada do Campeonato Brasileiro. Ele também alcançou o rótulo de melhor driblador, ao aplicar 92 fintas em seus marcadores.

O memorável gol diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, quando dá um chapéu em Luiz Antônio e afunda a meta de Felipe é outro aspecto que reforça a fama do craque. A pintura lhe rendeu, inclusive, uma placa no Mineirão.

Principais dribladores do Estadual:
Everton Ribeiro – 19
Fernandinho – 19
Diego Tardelli – 18
Marion – 15
Marlone – 14
Ricardo Goulart – 13
*Números do Footstats