Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanhois Almagro e Robredo fazem duelo de ‘recuperação’ no Aberto do Brasil

Escrito por

A partida dessa quarta-feira entre os espanhois Nicolás Almagro (82º) e Tommy Robredo (17º), no Aberto do Brasil, no Ginásio do Ibirapuera (SP), coloca frente a frente não apenas compatriotas, mas exemplos de recuperação.

Enquanto Almagro voltou a vencer uma partida após 279 dias, derrotando o esloveno Blaz Rola, e ainda mira um retorno à sua melhor posição no ranking, um nono lugar, Robredo já joga com a realidade, mirando apenas voltar bem.

- Me encontro muito melhor, ou nem teria vindo. Tive duras semanas em casa, tratando da minha lesão, mas estou feliz agora. Quero tentar o máximo de jogos possível, melhorar meu nível e pouco a pouco ver se estou bem - comentou, além de falar sobre uma volta ao 5º lugar da ATP, seu melhor ranking:

- Acho muito difícil. O que está claro é joguei em um nível muito bom no ano passado e quero voltar a isso. Vamos ver até onde posso chegar, mas o mais importante é atuar no máximo de partidas possível - disse.

No duelo entre Brasil e Espanha, pela repescagem da Copa Davis, no ano passado, foi cogitada a presença de Robredo que, à época, era o quinto melhor espanhol no ranking mundial. Para ele, faltou motivação para atuar no torneio, o que não parece ter retornado...

- Não estava preparado ou motivado o suficiente para atuar aqui. Optei por não ir. É um tema muito difícil, temos de estudar uma maneira para solucioná-lo, porque muitos dos tops não vêm. No nosso caso muitos não vieram e o Brasil estava em um bom momento. Não tenho mais intenção de jogar a Davis, mas vamos ver mais pra frente - completou.