Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha exigirá atestados médicos dos clubes em casos de dispensa

Escrito por

Com a intenção de diminuir a influência e a pressão dos clubes, a Real Federação de Futebol Espanhol (RFEF) exigirá, a partir das próximas convocações, atestados médicos que comprovem as lesões dos jogadores não chamados. Motivada pelo episódio envolvendo o atacante Diego Costa, a entidade nacional pedirá auxílio à Uefa e à Fifa nesta questão.

Recentemente, José Mourinho, técnico do Chelsea, reclamou que o atacante Diego Costa estava sem descanso por conta das seguidas convocações para a seleção. O "apelo" deu certo, e o hispano-brasileiro não foi chamado pelo treinador Vicente Del Bosque para o jogo contra a Bielorrússia pelas Eliminatórias da Eurocopa, sábado, em Huelva, e depois, contra Alemanha, em Vigo, no dia 18, em amistoso.

 E MAIS:

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Perguntado sobre Diego Costa, Ramos 'cobra compromisso'

Segundo o jornal "AS", A RFEF se apega no Estatuto do Jogador para que casos como estes não aconteçam mais.

- Todo jogador inscrito em um clube é obrigado a responder afirmativamente à convocação para sua seleção nacional. É proibido acordos entre o clube e jogador para evitar esta obrigação - afirma o Estatuto.

Um caso semelhante ocorreu com Ribéry, que se negou a defender a França para se dedicar ao Bayern de Munique. Michel Platini, presidente da Uefa, reagiu muito mal ao gesto do compatriota e o ameaçou de punição.

- Vou falar com Deschamps (técnico da seleção) para chamá-lo. Se não vier, será sancionado.