Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espaço dos Campeões: Fabiana Murer fala de teste para os jovens

Escrito por

Está chegando a hora da grande seletiva para os jovens do atletismo brasileiro. Este ano, teremos os Jogos Olímpicos da Juventude, um evento para jovens entre 15 e 18 anos, que será realizado em Nanquim, na China. A Olimpíada da Juventude ocorre a cada quatro anos e essa será a segunda edição do torneio. Esses Jogos foram criados para incentivar os jovens no esporte, educar por meio de palestras e programas que são realizados durante o evento e ensinar o que é o espírito olímpico.

O atletismo terá 37 eventos, sendo 18 para homens e 18 para mulheres e um para equipes mistas. No total, serão 680 atletas – a quantidade de integrantes por continente depende do nível de cada prova nas várias regiões do mundo. A seletiva é diferente em cada continente. A seletiva das Américas ocorre em duas etapas: uma competição com atletas da América do Norte, Central e Caribe e outra com os da América do Sul.

A primeira já ocorreu em Miramar, nos Estados Unidos, e a segunda vai ser realizada em Cali, na Colômbia, nos dias 17 e 18 de maio. Os atletas que obtiverem os melhores resultados nessas seletivas integrarão a equipe das Américas nos Jogos.

Na última edição, os atletas brasileiros do atletismo conquistaram três medalhas. Duas de ouro, com Caio Cezar (salto em distância e revezamento 4x100 m), e uma de prata, com Thiago Braz (salto com vara).

Esse é um evento muito interessante para manter os jovens motivados a estar no esporte e querer alcançar os jogos Olímpicos, já que eles vão ter um gostinho do que é uma competição desse nível.

Boa sorte a todos na seletiva!