Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esgrima: Bia Bulcão focada na vaga olímpica no florete

Escrito por



Atual campeã brasileira da modalidade Florete, a esgrimista Bia Bulcão, de 21 anos, disputou em janeiro, tanto no individual, como com a equipe brasileira, a etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Gdansk, na Polônia. Apesar de ser eliminada por uma atleta da China, Bulcão fez um balanço positivo de sua participação.
- Foi a primeira vez que disputei um circuito internacional. Preciso de experiência e vi que estou jogando de igual para igual com atletas que estão no Top 8. Mas sinto que ainda me faltam dominar pequenos detalhes para começar a ganhar os jogos e esta experiência eu estou começando a ganhar ao participar destes torneios de alto nível. É uma evolução - disse.

E MAIS:
> Craque do Futuro: Gabriel Xavier mais próximo do Cruzeiro
> Qual a mais bela tenista da atualidade: vote

Bia também lembrou a prova por equipe, na qual o Brasil encerrou em 14º lugar. O resultado, na opinião da atleta, acabou sendo bom e indicou que a Seleção tem chances de sonhar com uma medalha no Pan do Canadá:

-  Perdemos para a equipe da Coreia, que é bem forte. Depois, perdemos para o Japão, contra quem fazemos partidas equilibradas e já vencemos uma vez. Mas é assim mesmo. O que precisamos é de estar participando de torneios.


Bia Bulcão, atleta do Pinheiros, é uma das esperanças brasileiras na Esgrima, na categoria Florete (divulgação)
 
A atleta do Pinheiros agora quer se sair bem nas competições que valem pontos para uma vaga olímpica: o Campeonato Pan-Americano, no Chile; os Jogos  Pan-Americanos, em Toronto; e o Campeonato Mundial, em Moscou.
 
- Meu objetivo é fazer um bom resultado o Pan-Americano, isso vai definir mais ou menos aonde dá para ir nas outras competições. Em seguida, antes do Pan e do Mundial, pretendo fazer uma climatização em Moscou, disse Bia, que precisa ficar no Top14 do ranking mundial, ou conquistar a vaga pelo Pré-Olímpico, para se garantir na Rio-2016.

Bia é a atual segunda colocada do ranking nacional, atrás de  Thaís Rochel, sua companheira no Pinheiros.