Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esforçado em campo, Romero vira atração do Corinthians em Uberaba

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Desconhecido por quase a totalidade da torcida do Corinthians, o atacante paraguaio Ángel Romero foi comprado do Cerro Porteño por investidores e repassado ao Timão, como vitrine, pelo período de cinco anos. As primeiras semanas do jogador de 21 anos têm sido de adaptação, dentro e fora de campo. Acostumando-se aos hábitos do povo brasileiro e dos companheiros de concentração, Romero tem tido dificuldades também com a bola no pé.

Apesar de ter participado de boas jogadas, como mostram as filmagens da LANCE!TV, Romero mais correu do que contribuiu, de fato, no treino coletivo desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Fraco fisicamente diante das presenças de Gil e Cleber, o paraguaio se esforçou, mas não protagonizou nenhum lance que chamasse a atenção do técnico Mano Menezes.

Mesmo assim, o jovem paraguaio é considerado uma das atrações principais do amistoso que o Corinthians fará no próximo dia 6, no intervalo entre as quartas e a semifinal da Copa do Mundo, na cidade mineira de Uberaba. Uma empresa contratou o Timão por um valor mantido em sigilo, além de parte da bilheteria do estádio. O Uberabão tem capacidade para dez mil torcedores, mas um alvará do Corpo de Bombeiros pode liberar o estádio para ao menos 15 mil pagantes a R$ 60 o ingresso.


- É uma data complicada, praticamente no fim da Copa do Mundo, mas o público de Uberaba espera há muito tempo um evento como esse. A maior torcida do Triângulo Mineiro, maior até que a do Flamengo, é a do Corinthians. E esperamos que venha o time titular inteiro, inclusive com o Elias e com o Romero, que ninguém viu jogar ainda. Talvez aqui seja o primeiro jogo dele, vamos torcer - disse, ao L!Net, Fabiano Rodrigues, um dos empresários responsáveis pela realização do amistoso.

O povo de Uberaba tem a mesma expectativa que o torcedor corintiano em relação a Ángel Romero: que ele faça história no futebol brasileiro.