Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe reserva do Cruzeiro goleia o Tombense na rodada final do Mineiro

Tombense x Cruzeiro (Foto: Igor Coelho/ LANCE!Press)
Escrito por

Os reservas do Cruzeiro foram ao Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos, neste domingo, e garantiram um triunfo por 3 a 0 sobre o Tombense. Júlio Baptista, Mayke e Alisson balançaram a rede adversária. Na 11ª rodada do Campeonato Mineiro, o time comandado por Marcelo Oliveira chegou a 29 pontos e conheceu o adversário da semifinal: o Boa Esporte.

O atual campeão brasileiro enfrenta a equipe de Varginha a partir do próximo fim de semana. O primeiro confronto entre as duas equipes ocorrerá no Estádio Dilzon Melo. Na sequência, o time celeste recebe os atletas de Ney da Matta no Mineirão.

Mesmo com os suplentes em campo, a Raposa ditou o ritmo de jogo. O trio ofensivo formado por Elber, Luan e Júlio Baptista se movimentou muito e incomodou a defesa adversária a todo instante. O goleiro Flávio foi bastante exigido na etapa inicial.


Em sua primeira partida na condição de titular, o lateral-esquerdo Samudio também foi um dos destaques. E foi dos pés do paraguaio que saiu o passe que culminou no gol de Júlio Baptista, que exerceu a função de centroavante no embate.

Muito superior ao time comandado por Rogério Lourenço, o Cruzeiro aumentou a vantagem pouco depois. O lateral-direito Mayke recebeu passe de Elber, invadiu a área, driblou o zagueiro André e marcou um belíssimo gol.


        Cruzeiro vai encarar o Boa Esporte na semifinal do Mineiro  (Foto: Igor Coelho/ LANCE!Press)

Devido à vantagem construída no primeiro tempo, a equipe de Belo Horizonte entrou mais relaxada na volta do intervalo. O Tombense, por sua vez, intensificou as jogadas de ataque e chegou, inclusive, a acertar o travessão de Elisson com o centroavante Júnior Negão.

Mais recuado, o líder do Campeonato Mineiro viu a equipe mandante criar as melhores oportunidades da etapa complementar. As chances, porém, não foram boas o suficiente para garantir um gol.

O Cruzeiro ainda teve tempo para ampliar o marcador. Em lance de contragolpe, Elber lançou para Alisson – substituto de Júlio Baptista – colocar a bola por cima do goleiro Flávio. O meia-atacante se emocionou ao estufar a meta.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos (MG)
Data-hora: 16/3/2014 – às 16h
Árbitro: Rônei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Gols: Júlio Baptista – 33’/1ºT (0-1); Mayke – 37’/1ºT (0-2); Alisson – 41’/2ºT (0-3)
Cartões amarelos: Samudio (CRU)

TOMBENSE: Flávio; Léo, André, Mailson e Wanderson; Denílson, Pablo (Rafael Pernão – 30’/2ºT), Joilson e Jonathan; Júnior Negão (Clebinho – 36’/2ºT) e Toni (Tiago Azulão – 14’/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

CRUZEIRO: Elisson; Mayke, Wallace, Léo e Samudio (Marlone – 35’/2ºT; Souza, Henrique, Tinga (Willian Farias – 17’/2ºT) e Elber; Luan e Júlio Baptista (Alisson – 27’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.