Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe liderada por paranaense começa com tudo 500 Milhas de Motovelocidade 2015

Escrito por

Após muita espera, foi dada a largada das 500 Milhas de Motovelocidade 2015. Com pilotos de várias partes do Brasil e motos das principais marcas esportivas do mundo, o primeiro dia de atividades em Pinhais (PR), cidade-sede do Autódromo Internacional de Curitiba, foi especial para uma velha e conhecida equipe: a PRT Bardahl.

Atual bicampeão do evento, o time é comandado pelo piloto paranaense Alan Douglas, que busca alcançar o terceiro título consecutivo e comemorar em casa com toda a torcida local. Nos treinos livres, a moto de número 5, que ainda conta com Nick Iatauro e o argentino Luciano Ribodino, fez o melhor tempo com 1min23s732, obtido na sessão da manhã.

- Foi um dia tranquilo. Trabalhamos para encontrar uma boa média de velocidade, consumo de pneus e combustível. Acredito que conseguimos encontrar isso rapidamente e agora é manter a regularidade para a prova - conta Alan Douglas, que é de Pérola.

A equipe que ficou com o segundo tempo mais rápido foi a JC Racing (#84), que também tem uma mistura entre brasileiros e argentinos. Diego Pierluigi (ARG), Davi Costa (BRA) e Fernando Guerra (BRA) anotaram 1min24s609. Em terceiro, a dupla Diego Pretel e Ricardo Levy, da DRT Competition (#50), fez 1min24s672.

- Costumo dizer que as 500 Milhas são nosso primeiro teste do ano, onde pegamos ritmo e podemos nos preparar para a temporada. Nesta edição, Diego e eu procuraremos superar nossos limites, por isso estamos apenas em dois pilotos. Estamos em ótima forma física e queremos atingir este propósito de corrida - conta Levy.

Com um trio paranaense, de Curitiba, a RF Racing (#79) completou na quarta posição. O tempo de 1min26s743 veio nos instantes finais do segundo treino livre, com Rafael Nunes. Além dele, estão na equipe Ademilson Peixer e Bernardo Kochen.

- Procuramos testar a regulagem da moto e avançamos no setup. Foi um tempo variado no primeiro treino, mas melhoramos na segunda parcial - afirma Nunes.

Completando o Top 5 aparece a Pro Racing Team (#86), de Felippe Comerlatto, Caetano Mello, Guilherme Neto e Alexis Hay, com 1min27s584.

Na categoria 100 Milhas, que reúne motos de três cilindradas (500cc, 300cc e 250cc ), destaque para o desempenho do carioca Luigi Maffei Neto, da Tecfil Racing Team Rio de Janeiro (#17). Aos 36 anos, sendo 21 dedicados a motovelocidade, o carioca foi o primeiro colocado no dia de abertura dos treinos com o tempo de 1min44s008.

- Correr de moto é o meu hobbie, uma diversão. Hoje consegui andar legal, apesar de ser um dia apenas para ‘desenferrujar’ a moto, já que não ando desde a final do SuperBike Series, em novembro - coloca o piloto, que aguarda o conterrâneo Luis Eduardo Bailey para formar dupla nas 500cc.

A segunda posição foi do jovem Tom Kawakami, da PRT Playstation Bardahl (#72), com 1min44s142. O garoto de 14 anos vai disputar a prova da classe, que terá 43 voltas, sozinho.

- Sou eu mesmo a equipe. Pode ser que eu sinta um pouco o calor e principalmente sede. Mas quero completar a prova - conta o garoto.

A WR Exhaust Racer (#45) terminou em terceiro, com 1min44s882, seguido de Duda Racing Team (#21), com 1min44s975, e da WR Racing/Suzuki SBK (#11), com 1min45s035.

Neste sábado (28), os competidores retornam à pista do Autódromo Internacional de Curitiba para disputa dos treinos classificatórios, que definirão o grid de largada das corridas. A programação de atividades vai até as 18h.