Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Episódio dos ‘Simpsons’ tem Neymar ‘cai-cai’, Alemanha de Vasco e suborno

Celso Barros confirma apoio a Peter Siemsen (Foto: Divulgação)
Escrito por

O episódio da série "Os Simpsons" em que tem um trecho passado na Arena Corinthians foi ao ar nos Estados Unidos neste domingo. O enredo traz Homer, o pai da família, para ser um árbitro na Copa do Mundo, e ele acaba arrumando confusões com gângsteres sul-americanos. Mas ainda há outras passagens de destaque.

Uma delas é em relação à final da Copa do Mundo no Macaranã, que de acordo com o seriado, é entre Brasil e Alemanha. A seleção europeia, que tem um uniforme inspirado no Flamengo, aparece nos Simpsons com uma camisa que está muito mais para ser do seu arquirrival, o Vasco. Afinal, é branca e tem a faixa transversal.

Ainda neste trecho do episódio, um torcedor brasileiro chama um alemão de nazista. Enquanto isso, um jogador brasileiro faz a jogada de ataque e claramente se joga na área pedindo pênalti. Referência a Neymar?

Uma partida entre Brasil e Espanha também acontece no episódio. Nele, um jogador da Fúria recebe o cartão vermelho e tenta subornar o árbitro, no caso, Homer. Ele não aceita, acaba fazendo uma bola com dinheiro, aliás, utiliza a moeda brasileira, o Real, faz uma bola, chuta para o gol e marca, levando a Arena Pernambuco ao delírio.

Esta é a segunda vez que os Simpsons viajam ao Brasil. Em outro episódio, eles procuram um garoto carente, mas Homer acaba sendo sequestrado. Este e outras passagens, como macacos na rua e a sensualidade no Carnaval acabaram sendo polêmicas. Chegou até a ser proibido.

Também já não é a primeira vez que Homer é árbitro de futebol. Ele praticou a atividade em torneios juvenis femininos de Springfield, mas foi criticado por sempre favorecer sua filha, a Lisa. Neste episódio há a participação de Ronaldo Fenômeno.