Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entrada de Carlos Eduardo visa dar cadência ao Flamengo na altitude

Treino e CT do Bahia de Feira(Foto: Renato Rodrigues/ LANCE!Press)
Escrito por

A entrada de Carlos Eduardo entre os titulares do Flamengo, na partida desta quarta-feira, diante do Bolívar, na Bolívia, acontece mais por falta de opção do que pela qualidade do meia. Para este confronto pela Copa Libertadores, o técnico Jayme de Almeida não pode contar com o titular Elano e, visando dar mais cadência ao time na altitude - em La Paz, local do jogo, a altitude é a de 3.700m -, deixou o jovem Lucas Mugni no banco e optou pelo contestado, mas experiente jogador, para a vaga de titular.

Com os dias contados no Flamengo, já que o próprio empresário admitiu o retorno ao Rubin Kazan, da Rússia, no meio deste ano, Carlos Eduardo entrará em campo como titular após quase dois meses fora. A última vez que o meia ocupou a vaga entre os 11 jogadores que iniciam a partida foi no confronto contra o Macaé, no dia 2 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca.

E MAIS
> De León a La Paz, torcedores acompanham o Flamengo na fase de grupos
> Mesmo com Flamengo na cidade, jornal local dá destaque para Maradona
> Preocupado com o Carioca, Rubens Lopes deixa briga pela CBF de lado

Após a chegada de Lucas Mugni, Carlos Eduardo virou a terceira opção para o meio de campo do Flamengo. Esta oportunidade inesperada dada para ele nesta partida na altitude não deve ter sequência até o fim do empréstimo e a saída do meia da Gávea. Mesmo com isto, o jogador encara o jogo com seriedade, já que uma derrota pode fazer com que as chances de classificação do Rubro-Negro para a fase de mata-mata chegue perto do zero.

- Eu vou encarar esse jogo como uma guerra. Não podemos entrar moles e vamos jogar para vencer. Teremos de segurar um pouco mais atrás para não cansar muito, mas faremos de tudo para sair de La Paz vencedores. É necessário - afirmou Carlos Eduardo.

O Flamengo deve entrar em campo nesta quarta-feira com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Carlos Eduardo, Gabriel e Everton; Hernane. Esse foi justamente o time treinado por Jayme de Almeida no coletivo da última segunda-feira, o primeiro realizado em território boliviano.