Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda o novo São Paulo com Ganso na ponta e Alexandre Pato no time

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O técnico Muricy Ramalho prometeu e começou nesta terça-feira a projetar o novo São Paulo após a eliminação no Campeonato Paulista para o Penapolense. O comandante sacou o colombiano Pabon e promoveu a entrada de Alexandre Pato no ataque que vinha sendo utilizado nos últimos jogos. Foi a medida para juntar a maioria de jogadores talentosos que possui, e um deles vai pagar um preço maior pela mudança: Paulo Henrique Ganso.

O camisa 10, pela formação apresentada por Muricy em treino tático, foi o único cujo posicionamento mudou. Ganso jogou mais aberto pela direita. O objetivo da tática, basicamente, são dois. O primeiro é para manter Pato na posição que Muricy considera ideal. Ou seja, como segundo atacante, um ponta de lança com liberdade para encostar em Luis Fabiano e voltar para armar o jogo. Tudo vai depender do entendimento dos atletas dentro de campo. Osvaldo seguiu aberto pela esquerda.

O remanejamento de Ganso um pouco mais para o lado do campo também visa melhorar a performance do meia. Ele não terá de chegar à linha de fundo, como fazia Pabon. Ao contrário. Na visão da comissão técnica, vindo por dentro, o jogador pode ter mais liberdade e mais opções para sua perna esquerda, principalmente no chute, algo que Muricy cansou de cobrar.

Ganso e Pato terão liberdade para mudar de posição, dependendo das circunstâncias da partida. Ambos terão obrigação de marcar. Durante o treino de terça, Muricy parou diversas vezes para dar orientações. Exigiu atenção de Pato quando o time estiver sem a bola, para ele ajudar na marcação.

O restante do time foi completado da mesma forma, com Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Maicon e Souza. O novo esquema é a aposta para melhorar a qualidade de um time eliminado de maneira vexatório no Estadual. O primeiro teste já tem data: dia 9, contra o CSA-AL, pela Copa do Brasil, no Morumbi.