Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda os bastidores da negociação que levou Felipe Nasr à Fórmula 1

Ovince St Preux (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Cercado pelas câmeras de televisão do mundo todo para suas primeiras entrevistas como titular da equipe Sauber para a próxima temporada, o brasiliense Felipe Nasr não escondia ter ele mesmo ficado surpreso com a velocidade com que o acerto aconteceu.

Quando desembarcou no Brasil na manhã de terça-feira, ele sabia que suas chances no time suíço haviam diminuído sensivelmente. O holandês Giedo Van der Garde, piloto de testes da equipe, dava como certa a sua contratação para a vaga.
 
A mudança no quadro aconteceu na quarta-feira. Numa reunião de seis horas, iniciada às 8 horas da manhã no Rio de Janeiro, costurou-se um acordo envolvendo a Sauber e o Banco do Brasil, patrocinadora do piloto brasileiro. Nenhum soma foi oficializada, mas estipula-se no paddock um valor em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões de reais).
 
Em troca do apoio, o Banco do Brasil terá seu logotipo exposto em lugares nobres do carro, como a entrada de ar lateral e na parte de trás da asa traseira.  O acordo contou com apoio também da Rede Globo. Embora a emissora não entre com nenhum tipo de pagamento, ela ajudará oferecendo maior exposição da marca durante as transmissões da Fórmula 1 do ano que vem.