Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ensaio geral! Pensando no Emelec, Fla encara a Cabofriense

Escrito por

Duas realidades paralelas: é assim que tem sido a temporada de 2014 no Flamengo. A segurança no Campeonato Carioca se demonstra avessa à desconfiança do Rubro-Negro na Libertadores. É em meio a este contraste que o time tenta estabelecer um equilíbrio entre as duas competições. Preocupado com o futuro no torneio internacional, Jayme de Almeida usará a segunda partida da semifinal do Estadual contra a Cabofriense, que ocorre neste sábado, às 18h30, no Maracanã, como um ensaio para o decisivo duelo com o Emelec (EQU), na próxima quarta-feira.

Como venceu o primeiro jogo contra a equipe da Região dos Lagos por 3 a 0, o Fla pode perder a partida de hoje, que será transmitida em tempo real pelo LANCE!Net, por dois gols de diferença para se garantir na final. E, norteado por esta boa vantagem, o treinador decidiu usar o jogo da semifinal para dar segurança e confiança ao time.

Hernane, por exemplo, pode ser um dos mais beneficiados. Convivendo com a sombra de Alecsandro, que já acumula dez gols nesta temporada, o Brocador tenta encerrar com o jejum,  já que não balança a rede desde o início de março.

Além do centroavante, outras peças, que precisam ser úteis contra o Emelec, terão a oportunidade de começar jogando. O volante Muralha e o meia Lucas Mugni, reservas, devem começar jogando contra a Cabofriense, porque Luiz Antonio e Márcio Araújo não estão inscritos na Libertadores.

Questionado sobre o fato de já estar pensando no jogo contra os equatorianos, Jayme demonstrou irritação. O técnico, que havia admitido a importância do duelo pela Libertadores, preferiu não falar do assunto.

Fechou o tempo! Jayme se recusa a falar de Libertadores


– O jogo que me interessa é o da Cabofriense. Não falo de Libertadores – retrucou o técnico, em entrevista coletiva ontem à tarde.

Apesar do nervosismo de Jayme, espera-se que seus comandados não reajam da mesma maneira na próxima quarta-feira, no Equador.