Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em enquete, torcida culpa diretoria do Santos por ano sem conquistas

Escrito por

O Santos passou por diversas mudanças em 2013. Neymar foi vendido ao Barcelona; Muricy Ramalho deixou o comando do time; Luis Álvaro pediu licença da presidência e deu lugar a Odílio Rodrigues. O ano, de fato, foi de transição para o Peixe, e os resultados dentro de campo são os reflexos das mudanças. Em enquete realizada pelo LANCE!Net nesta segunda-feira, a torcida do Alvinegro culpou a diretoria do clube pela temporada sem títulos e resultados expressivos, até então.

Dos 2.070 votos computados, 57% disseram que a cúpula do Santos é a principal culpada pela atual situação do clube, que tem missão praticamente impossível no Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na Libertadores.

As demais opções de culpados eram: “os jogadores, que não estão rendendo” (9% dos votos), “a comissão técnica, liderada por Claudinei Oliveira” (7% dos votos) e “todos são culpados” (27% dos votos).

Em 2013, o Peixe não possui mais chances de ser campeão, quebrando o ritmo de dois títulos por ano de 2010 a 2012, com seis conquistas. O melhor resultado da equipe na temporada foi o vice-campeonato no Paulistão, perdendo para o Corinthians na decisão.

No Brasileirão o Alvinegro ocupa a 9ª posição, com 44 pontos ganhos. O Botafogo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, está nove pontos à frente do Peixe. Ainda restam seis rodadas para o término do campeonato, e, apesar da dificuldade para subir na tabela, o técnico Claudinei Oliveira não ‘jogou a toalha’.

Vale ressaltar que uma nova vaga para a competição continental pode abrir caso o campeão da Copa do Brasil esteja no G4, mas apenas se o campeão da Sul-Americana não for brasileiro.