Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para enfrentar o México, Van Gaal esboça terceira Holanda diferente

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A Holanda deve ter uma escalaçao inédita na Copa do Mundo diante do México, às 13h deste domingo, no Castelão, em Fortaleza (CE), onde as seleções decidem quem avança das oitavas de final.

O técnico Louis Van Gaal não confirmou a equipe em entrevista coletiva antes do treinamento, mas deu indícios de qual equipe colocará em campo diante dos mexicanos ao formar times para uma atividade técnica em campo reduzido. Assim como atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Chile, o atacante Kuyt pode jogar recuado como lateral-esquerdo para reforçar a marcação dos mexicanos pelas pontas.

O lateral-direito Verhaegh, do Ausburg (ALE), deve ser a grande novidade no time, que pode ter a terceira formação diferente em quatro partidas. A única vez que a escalação se repetiu foi da estreia, na goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, para o triunfo por 3 a 2 sobre a Austrália.

Aos 30 anos, Verhaegh tem apenas duas apresentações com a sua seleção, é debutante em Mundiais e não atuou por um minuto até agora. Ele entraria na vaga de Janmaat.

A Laranja, que treinou no Estádio Presidente Vargas para preservar o gramado do Castelão, deve ir a campo com o seguinte time: Cillesen; Verhaegh, Vlaar, De Vrij, Blind e Kuyt; de Jong, Wijnaldum, Sneijder, Robben e Van Persie.

Van Persie retorna aos 11 iniciais depois de cumprir suspensão no triunfo por 2 a 0 sobre o Chile, resultado que garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao time de Van Gaal.