Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson vibra com vantagem, defesa e evolução, mas reconhece ataque mal

Escrito por

Com seis gols marcados em cinco partidas do Campeonato Paulista, o ataque do Santos "precisa melhorar", segundo avaliação do técnico Enderson Moreira. Apesar de notar evolução da equipe na vitória deste sábado, por 1 a 0, sobre o São Bernardo, e elogiar o desempenho defensivo do Peixe, o treinador acredita que é necessário finalizar melhor para resolver as partidas sem sustos. No Primeiro de Maio, o Peixe finalizou 15 vezes e errou 11.

- Mesmo jogando contra uma bela equipe, bem montada, com bons valores, nós conseguimos impor nosso ritmo e correr atrás do resultado. A questão da finalização é um detalhe que, em início de temporada, tem que treinar mais, melhorar, ter mais tranquilidade. O importante é que estamos defensivamente bem, atentos com isso - opinou o treinador, questionado logo depois sobre o mesmo tema:

- Futebol é assim. Eu ficaria preocupado se não estivéssemos criando situações. Mas teve uma trave do Geuvânio, no outro jogo o Rogério Ceni foi o melhor em campo (empate em 0 a 0 com o São Paulo, no meio de semana), então sempre tem um adversário que dá trabalho. Daqui a pouquinho começam a fazer os gols e vamos sair com placares mais amplos. É natural - disse.

[[GAL:LANIMA20150214_0145]]

A vitória sobre o São Bernardo fez o Santos manter sua invencibilidade no Paulistão e aumentar ainda mais a distância para o Bragantino, vice-líder do Grupo D. Oito pontos à frente de seu perseguidor mais direto no momento, o Peixe venceu três partidas e tem dois empates até o momento. Segundo Enderson, fruto de evolução da equipe.

- Acima de tudo, o resultado foi justo. Acho que nosso time está evoluindo, porque jogar em São Bernardo é difícil, fora de casa sempre traz dificuldades. A equipe está se desenvolvendo, porque tivemos um jogo duríssimo na quarta-feira e a resposta poucos dias depois foi boa. Temos um time maduro, que sabe prender a bola e acelerar na hora certa - elogiou o comandante.