Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson valoriza elenco após vitória do Grêmio: ‘Grupo comprometido’

Vitor Belfort x Jon Jones (FOTO: UFC)
Escrito por

O Grêmio entrou em campo com oito reservas diante do Atlético-MG. Conquistar uma vitória diante do Galo seria a prova da qualidade desses jogadores. E foi o que aconteceu na noite do último domingo. Após o jogo, o técnico Enderson Moreira valorizou o comprometimento dos atletas que receberam oportunidades no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e que garantiu o primeiro triunfo gremista na competição.

– Hoje (domingo), acima de tudo, foi uma demonstração do grupo que está comprometido com todo o trabalho, agente sempre colocou para esses atletas que têm tido poucas oportunidades e era muito importante que eles mantivessem a concentração. Estou aqui a quatro meses, nós estamos remontando a equipe. Quanto mais você repete a equipe é para dar um pouco mais de entrosamento – disse Enderson, em entrevista coletiva, antes de completar:

– Mas a gente sabia que seria fundamental a participação desses atletas em determinados momentos. Hoje (domingo) foi uma prova disso. Um time que joga muito próximo da formação tática com a qual a gente tem jogado.

Enderson ainda aproveitou para valorizar o fato de o rival derrotado ser o atual campeão da Libertadores antes de voltar a elogiar o time que derrotou o Galo na Arena.

– Eles estavam bem preparados, foi um time organizado. Destaco a personalidade. Eles tinham tudo para terem algum receio, enfrentando uma grande equipe, que é a atual campeã da Libertadores. Tiveram uma conduta muito boa. Fico muito feliz pela demonstração do empenho desses atletas.

Apenas três titulares enfrentaram o Grêmio: o goleiro Marcelo Grohe, o volante Ramiro e o atacante Luan. Alán Ruiz e Lucas Coelho, autores dos gols, faziam parte dos reservas que tiveram a chance de enfrentar o Atlético desde o início de uma partida.