Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson usa Gauchão para manter nível do Grêmio alto: ‘Futebol cobra títulos’

Escrito por

Desde 2010, o Grêmio não conquista o Campeonato Gaúcho. Desde 2011, o clube tricolor não conquista a competição estadual. O Tricolor, por isso, valoriza muito o título. O técnico Enderson Moreira mantém o ritmo alto do elenco. As finais servem até mesmo para manter a intensidade e deixar o elenco preparado para a Libertadores.

Enderson reconhece que é "chato". Quer sempre que o time melhore. Cobra sempre dos atletas. Sua filosofia é de uso dos titulares sempre que possível, sem poupar os jogadores. E isso exige sempre vitória.

- É como eu trabalho. Entro com o propósito de poder vencer. O futebol cobra títulos e conquistas. Sempre utilizamos a equipe principal quando foi possível. Não usamos quando era impossível. É importante para uma equipe grande como o Grêmio. Desde 2010 que não chega. Quase quatro anos. É prova de que valorizamos a competição - destacou Enderson Moreira.

A maratona gremista envolve os últimos dois jogos decisivos do Gauchão, mais a final, no próximo domingo, contra o Inter, na Arena, além do jogo com o Atlético Nacional, dia 2. O elenco viaja na madrugada de segunda-feira para a Colômbia.

- Era um questionamento e uma confirmação que precisávamos fazer. O questionamento era de se não teria um prejuízo na Libertadores. E a confirmação porque sempre tínhamos a convicção de que chegaríamos à finmal sem abrir mão da Libertadores, que é um título mais importante. É fundamental para continuar forte na Libertadores conquistar esse título, vai mostrar a competência deste time - avaliou o diretor-executivo Rui Costa.

O Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico.