Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson explica porque não poupou titulares e lamenta: ‘Futebol é injusto’

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Enderson Moreira surpreendeu aqueles que esperavam o Santos repleto de reservas na partida contra o Internacional, neste domingo, e escalou força máxima a três dias da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Depois da derrota por 2 a 1, na Vila Belmiro, o técnico santista justificou a opção e afirmou que não vai jogar a toalha no Campeonato Brasileiro.

- A gente não pode abandonar o campeonato. Hoje era um confronto direto, poderíamos diminuir bem a distância. Pode ser que daqui a pouco não tenhamos mais chance e, então, a gente faça a opção por um campeonato. O que me faz tirar um jogador é o desgaste, mas todos mostraram recuperação plena, não tinha nada que justificasse poupar - explicou.

- Sou formado em Educação Física e posso falar um pouquinho também. São dois caminhos: em determinados momentos é importante segurar o atleta. Em outros, é importante a sequência. Não tem treinamento melhor do que o jogo, quanto mais joga mais preparado está. Mas também há momentos em que, por conta da sequência de jogos, o descanso é melhor, faz com que tenha ganho para a próxima partida - comentou.

O comandante santista também disse que o Peixe não merecia a derrota para o Inter pelas chances criadas.

- Duvido alguém falar que nosso time não mereceu a vitória. Futebol muitas vezes é injusto - declarou.

O Peixe retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O próximo compromisso da equipe no Brasileirão é domingo, contra o Corinthians, na Arena do rival.