Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson exalta Mogi, critica campo e luz e diz: ‘Santos vai crescer muito’

Escrito por

Após o empate sem gols com o Mogi Mirim na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Paulistão, o discurso de alguns jogadores do Santos foi de que o resultado fora de casa não foi ruim. A visão do técnico do Peixe, Enderson Moreira, vai mais além. Na análise do treinador, mesmo sem ter vencido, o time mostrou que pode evoluir e o deixou otimista.

- A equipe vai crescer muito durante a competição. Alguns times podem largar na frente por terem mantido o elenco, criado uma identidade de jogar. No primeiro tempo fomos aquém do que fizemos contra o Ituano. No segundo tempo fizemos o que fizemos contra o Ituano. Dos quatro tempos até aqui, fomos bem em três. O importante é que a equipe ajustou o comportamento. Isso é um indício muito bom - analisou após a partida.

Enquanto Chiquinho, Thiago Ribeiro e Robinho criticaram o gramado do estádio Romildão, Enderson ressaltou outro ponto que, segundo ele, não colaborou para que as duas equipes desempenhassem um bom futebol: a iluminação. Em suas palavras, a falta de claridade foi vilã das defesas, principalmente nos cruzamentos.

- A iluminação ficou muito baixa. Não é crítica ao Mogi, mas criou dificuldade para as duas equipes. Bola cruzada na área era quase impossível de enxergar. O posicionamento, talvez por ser muito baixo, no momento em que a bola é cruzada, pode ter criado algum tipo de dificuldade. Para ambas as equipes. Sempre dá para melhorar - explicou o treinador.

Depois de discorrer sobre o próprio time e sobre os pontos contra o local de jogo, foi a vez do Sapão receber os elogios. E não foram poucos.

- O Mogi é um time maduro, sabe o que quer dentro de campo. Jogando nos seus domínios, criou uma forma de jogar interessante, dificulta muito para os adversários - finalizou.

O próximo desafio do Santos é no domingo, contra o Red Bull, às 17 horas, em São José do Rio Preto.