Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson diz que preserva Damião: ‘Se ele perde um gol, o mundo acaba’

Modric - Croácia (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro - custou R$ 42 milhões - o atacante Leandro Damião novamente ficou no banco de reservas do Santos na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, na Vila Belmiro, e nem sequer entrou no decorrer da partida, como já havia sido em outros jogos.

Segundo o técnico Enderson Moreira, a opção de não utilizar Leandro Damião tem como objetivo também poupar o camisa 9, que vem sendo alvo de cobranças e críticas.

- Se a gente põe o Damião e ele perde um gol parece que o mundo vai acabar. É melhor preservar para que ele tenha um recomeço depois ou uma pressão menor. Estamos usando o grupo todo tambem. Só tem defeito o jogador que joga, o que não atua sempre cria expectativa. O Leandro está tranquilo, trabalhando bem - afirmou o comandante alvinegro.

A última vez que Leandro Damião foi titular foi na partida contra o Chapecoense, dia 25 do mês passado, quando Enderson poupou alguns de seus principais atletas. O camisa 9 não marca um gol desde a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no dia 9 de outubro.

Pelo Peixe, Damião atuou em 40 partidas e marcou nove gols.