Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson celebra empate, mas vê Grêmio merecedor de vitória em Rosário

Escrito por

Um ponto, mas que valeu por mil. Deixou o Grêmio na liderança do Grupo 6, considerado o da morte, manteve a invencibilidade na Libertadores e deixou a situação bem mais tranquila do que se desenhava com uma possível derrota para o Newell's. O gol aos 46 minutos do segundo tempo, de Rhodolfo, colocou o gosto de vitória na boca do Tricolor.

- Não viemos para empatar. Nossa equipe tinha uma propósito claro. Perdendo o jogo, no final da partida, o empate foi muito importante. Parece até uma vitória. Sempre temos buscado os três pontos, de maneira consistente. É o que nos deixa mais feliz, se tratando de um time em formação, com apenas três meses de trabalho. Com jogadores jovens, mas que buscam seu espaço - destacou o técnico Enderson Moreira.

LEIA MAIS:
> Grêmio arranca empate nos minutos finais e segue invicto na Libertadores
> Com 'milagres' e falha, Grohe valoriza postura do Grêmio: 'Não merecíamos'

Dudu foi a grande novidade do time em relação ao jogo na Arena. O atacante fechou o corredor e os avanços de Cáceres, e agrediu no ataque quando achou espaço. Apesar de Marcelo Grohe fazer uma série de defesas que salvaram o time - e falhar no gol de Maxi Rodríguez - o Tricolor também criou. Perdeu chances na frente de Guzmán. E por isso, o empate, no mínimo, era o mais justo. Unanimidade entre o discurso dos gremistas.

- Acho que se fez justiça pelo que jogamos. Encaixamos a marcação no Newell's. Éramos merecedores de um resultado melhor. Tivemos boas oportunidades. No final, tivemos a competência de buscar o empate, muito importante na nossa caminhada na Libertadores. Falei no vestiário, elogiei muito eles pela capacidade de marcar bem e jogar aqui, contra uma equipe madura, experiente, que já era forte ano passado, e que continua sendo. E tivemos maturidade para fazer um bom jogo, como fizemos na Arena, na semana passada - avaliou o treinador.