Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson admite ‘controle’ do Newell’s, mas valoriza reação do Grêmio

Lewis Hamilton observa sua Mercedes com problemas (Foto: Paul Crock/ AFP)
Escrito por

Em resumo, um tempo do Newell's Old Boys, um tempo do Grêmio. O empate seria justo, não fosse as chances criadas pelos gaúchos. Foi o que disse o técnico Enderson Moreira em sua avaliação do 0 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre. O técnico admitiu o controle dos argentinos no primeiro tempo, mas valorizou a reação feita pelos gremistas na segunda etapa, quando Barcos, Werley, Zé Roberto e Pará, este acertando o travessão, perderam oportunidades claras de gol.

- Eles controlando e a gente não conseguindo impor nosso ritmo. Mas no segundo tempo criamos vários oportunidades. Merecíamos a vitória. Mas no futebol não tem justiça. Não podemos ficar aqui lamentando. Na minha concepção, tivemos uma reação muito boa, mostramos a força de uma equipe que está buscando sua classificação e está buscando esta conquista diante de grandes adversários. Nosso grupo tem equipes de altíssimo nível - avaliou o comandante gremista.

As mudanças aconteceram, principalmente, depois da entrada de Dudu e Alán Ruiz no jogo. Ambos ingressaram no time ainda no primeiro terço do segundo tempo e deram nova movimentação ofensiva aos tricolores.

- Importante é manter a postura boa, que busca o gol e controla os adversários. Uma equipe montada e qualificada. E neutralizamos as ações deles. Não lembro de nenhuma defesa do Marcelo. E eu acho que criamos boas oportunidades. Fomos controlados no primeiro tempo e controlamos no segundo - resumiu Enderson.