Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson admite chance de Alison operar, mas torce para não ser grave

Escrito por

Enderson Moreira se apega à fé pela recuperação do volante Alison, que sofreu uma torção no joelho direito no empate em 0 a 0 com o São Paulo e foi desfalque na vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo, neste sábado, no ABC Paulista. Apesar de admitir a chance de cirurgia (seria a terceira do tipo na carreira do jovem de 21 anos), o técnico do Santos espera que seu camisa 5 não tenha rompido os ligamentos e possa voltar em breve ao meio-campo da equipe.

- Tive uma conversa com ele sobre isso, porque ele é um jogador com duas cirurgias no joelho, tem a possibilidade de ser um problema mais sério e é claro que ele sente muito, está preocupado. Deus queira que não seja nada grave, seja algo mais tranquilo - confia o treinador, consciente da possibilidade de Alison ser submetido ao procedimento cirúrgico:

- Hoje a medicina esportiva está avançada. Se acontecer de novo, e será a terceira vez, vai fazer o processo normal de recuperação. É uma coisa que acontece e o jogador tem que estar preparado para dar a volta por cima - afirmou Enderson Moreira após a partida no estádio Primeiro de Maio.

O grupo de jogadores do Santos está de folga até terça-feira, mas Alison tem rendido preocupações do departamento médico. O diagnóstico decisivo deve ser divulgado logo no início da semana.

Enquanto isso, sem poder contar com Alison, Enderson escolheu Leandrinho para começar o jogo ao lado de Renato e Lucas Lima. Durante a partida, trocou Leandrinho por Elano e ainda acionou Lucas Otávio. Além deles, o volante Valencia também aguarda sua primeira chance. Segundo Enderson, por lesões e cartões, a ideia é usar todo o elenco até o fim da primeira fase do Paulistão.

- É importante que todo mundo jogue na primeira fase. Daqui a pouco temos problemas com cartões, lesões. Já estamos tendo, aliás. É uma coisa que temos de trabalhar e preparar os jogadores para jogarem assim que aparecerem as chances - cobrou.