Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Encostado no São Paulo, Lúcio espera ‘avanço’ do Palmeiras

Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Encostado no São Paulo há quatro meses, o zagueiro Lúcio disse a pessoas próximas que aguarda um "avanço" em suas conversas com o Palmeiras ainda nesta semana. O jogador de 35 anos tem contrato com o rival até o fim de 2014 e é tratado como prioridade no Verdão, embora não tenha ainda recebido proposta - as partes, contudo, estão em contato nos últimos dias.

O próprio Tricolor aceita conversar com o rival sobre Lúcio, que ganha cerca de R$ 500 mil mensais (R$ 300 mil pagos pelo São Paulo, e o resto por uma empresa) e não deve ser mais utilizado no time do Morumbi. Contratado para ser o líder são-paulino ainda no fim de 2012, ele teve problemas com os técnicos Ney Franco e Paulo Autuori. Apesar da possibilidade de conversa, o atual clube do pentacampeão mundial se nega a dividir os vencimentos do defensor.

Pesa em favor do Verdão a adaptação do jogador e família a São Paulo. Espera-se que a situação de Lúcio se resolva em até dez dias, diante da concorrência de outros clubes do futebol brasileiro e do exterior. O jogador é tido como um dos principais focos do Verdão nesta pós-temporada, quando a comissão técnica tentará arrumar o time "da defesa para frente".

Dos cinco titulares na Série B (Fernando Prass, Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho) apenas o goleiro e o capitão estão garantidos entre os titulares no time de 2014. Até Márcio Araújo, qum fez a proteção de zaga nos últimos quatro anos, pode deixar o time, que volta a disputar a Série A no ano de seu centenário.