Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em encontro no Qatar, Brasil se dispõe a ajudar organização da Copa-2022

Escrito por

Em viagem ao Qatar, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, teve um encontro nesta segunda-feira com o ministro da Juventude e do Esporte do país que vai sediar a Copa do Mundo de 2022. As duas autoridades usaram um discurso de cooperação em prol da organização do Mundial.

- Podemos aprender bastante com a experiência brasileira. Somos mais próximos do Brasil do que de outros países ocidentais e queremos aprofundar nossas relações, não só no futebol, esporte que muitos profissionais brasileiros já praticam aqui, mas também em outras modalidades - disse o ministro qatari, Salah bin Ghanem bin Nasser Al Ali.

Rebelo retribuiu o interesse prometendo manter o compartilhamento de informações pensando na Copa.

- O Brasil tem todo o interesse no sucesso da Copa que o Catar está organizando para 2022. Fomos um dos dois primeiros países a apoiar a realização do torneio aqui. E queremos ampliar a colaboração para outros esportes além do futebol. Se o Catar quiser, podemos mandar para cá pessoal que trabalhou na execução dos planos operacionais em nosso país - afirmou Rebelo.

O ministro brasileiro, que já garantiu deixar o cargo ao fim do ano, participa de um fórum em Doha, capital do Qatar, país cuja presença brasileira é representada por cerca de 800 imigrantes. A maioria de profissionais ligados ao futebol, como jogadores e técnicos.