Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresas de aparelhos de preparação física têm Copa como trunfo

Copa do Mundo 2014 - Colômbia x Uruguai (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Neymar é um dos jogadores mais caçados em campo mas está sempre pronto para a próxima partida. Além de jovem, o fato pode ser explicado pela boa recuperação física dos atletas da Seleção Brasileira na Copa. E nessa área, uma parceira da CBF que poucos conhecem tem papel essencial junto aos profissionais do departamento médico, a Technogym. 

De origem italiana, a fabricante de aparelhos de preparação física e reabilitação tem o Brasil como mercado prioritário em sua estratégia de expansão. E o acordo até 2018 firmado com a CBF às vésperas da Copa atende esse objetivo.
– Houve interesse de ambos os lados. Do nosso pelo Brasil ser prioridade e da CBF pela qualidade de nossos produtos – diz Nerio Alessandri, presidente da Technogym, que também forneceu seus itens para as seleções da Itália e Rússia.

FORA DOS HOLOFOTES

O contrato não dá o direito de expor a marca da empresa em materiais de divulgação do Brasil e nem explorar a marca da Seleção como outras empresas. Mas mesmo longe dos holofotes, seu papel tem sido mais importante para o desempenho do time em campo que de outros patrocinadores da CBF.

- Acreditamos que esta cooperação pode ser uma grande oportunidade em termos de branding e marketing - comenta Alessandri.
No ano passado, a empresa abriu uma filial no país para reforçar sua estratégia de expansão no mercado brasileiro, onde já fornece seus equipamentos para clubes como Flamengo e Botafogo.

Já a brasileira Movement forneceu seus equipamentos para quatro seleções nesta Copa: Costa do Marfim, Gana, Equador e Coreia do Sul. Segundo a companhia, a presença na Copa 'é uma oportunidade única de reforçar a marca da empresa no segmento'.