Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário de Everton Costa fala em renovação sem custos para o Vasco

Americanos se reúnem no segundo maior número de corredores na história da prova (Foto: Timothy A. Clary/ AFP)
Escrito por

Após sofrer uma arritimia cardíaca, durante a partida contra o Resende, na última quarta-feira, Everton Costa ficará fora dos gramados por seis meses. Apesar do problema, o Jorge Machado, empresário do atleta, destacou o apoio concedido ao jogador e falou em uma renovação de contrato sem custo algum para o clube. O atacante pertence ao Coritiba e tem contrato de empréstimo com o Vasco até dezembro de 2014.

- Minha empresa é detentora de 50% dos direitos dele. Pela relação que tenho com o Coritiba e pelo carinho do Vasco com ele….O Vasco investiu, dinheiro não importa. É momento de ter carinho pelo clube. O Fluminense tem carinho com o Rafael Sobis, o pegou após uma lesão, analiso muito por esse lado. Se o Vasco quiser, podemos fazer uma prorrogação do empréstimo sem custo algum para o clube - disse o empresário, em entrevista à Radio Brasil.

Quando sentiu a arritimia, durante o segundo tempo do jogo da última quarta, Everton Costa recebeu os primeiros atendimentos em São Januário e, em seguida, foi levado de ambulância para o Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, e está internado no local desde então. Jorge Machado disse que mantém contato costantemente com o jogador, afirmou que ele está bem e declarou que a chance de retorno aos gramados é de "99,9%".

- Foi um susto. Eu estava vendo o jogo e ele foi muito bem atendido. Claro que uma coisa liga a outra, mas o Everton não corre risco algum e tem quase 99,9% de possibilidade de voltar a jogar. A gente fica preocupado, triste, mas feliz, pois a vida dele está em primeiro lugar. Foi uma casualidade, um vírus que o pegou. Sabemos que ele não tem problema cardíaco e vai voltar a ser o atleta que é - acrescentou o agente.

O jogador, de 28 anos, deve receber alta do hospital nesta terça-feira. Ele chegou ao Vasco em janeiro deste ano, disputou 10 partidas e marcou um gol.