Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empatite nada! Timão bate o Coritiba e sonha com milagre no Brasileirão

HOME: Vitória x Cruzeiro (Foto: Edson Ruiz/LANCE!Press)
Escrito por

E a onda de 0 a 0, 1 a 1 e outros placares iguais parece ter deixado o Parque São Jorge de vez. Supreendentemente mais ofensivo, o Corinthians foi até o Paraná na noite desta quarta-feira, e bateu o Coritiba por 1 a 0. O resultado leva o Timão à segunda vitória seguida - fato que não acontecia desde 1° de setembro, contra Luverdense e Flamengo - e mantém Tite & Cia. ainda com o sonho de Libertadores vivo. O gol de Guilherme garantiu o triunfo e deixou o Coxa mais perto da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o time alvinegro ainda precisa de um milagre para chegar à competição continental. Além de ter que ganhar seus quatro jogos restantes, precisa torcer para que o Atlético-PR conquiste a Copa do Brasil em cima do Fla e o São Paulo não fique com o título da Copa Sul-Americana. O caneco do rival tiraria qualquer chance de o G4 virar um G5 - única possibilidade do Corinthians na tabela.

Os primeiros minutos no Couto Pereira já mostravam que o Timão queria mais. Com Pato e Sheik, em chutes perigosos, os paulistas quase abriram o placar. A marcação avançada, no entanto, durou poucos minutos e o chato jogo de se ver do Timão se arrastou durante o restante da etapa inicial.

Titular pela primeira vez desde que errou o bizarro pênalti contra o Grêmio, que custou a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, no último dia 23 de outubro, Pato fez bons 45 minutos. O camisa 7 se movimentou, chamou o jogo e criou jogadas importantes. Só faltou deixar o seu.

O Coxa, tímido para quem estava jogando dentro de casa e com o apoio da torcida, pouco fez. Foram alguns chutes e até jogadas no contra-ataque. Nada demais para quem precisa fugir do risco de rebaixamento.

Apesar dos seguidos erros, o Timão seguiu buscando mais a meta adversária que o Coritiba no início do segundo tempo. Os louros foram colhidos aos 19. Depois de falha grotesca da zaga paranaense, Romarinho rolou limpo para Guilherme. O volante, a lá Paulinho, bateu seco no canto. Foi o segundo gol dele nos últimos três jogos.

Mesmo com a pressão do time local até o finalzinho da partida, o Timão se segurou bem lá trás e garantiu mais três pontos. Será que agora embala de vez? É pagar para ver...

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians receberá o Vasco, no domingo, no Pacaembu, após mandar cinco partidas no interior de São Paulo. Já o Coxa enfrentará o Criciúma, no sábado, mais uma vez no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 1 CORINTHIANS

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 13/11/13, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Coritiba (Willian, 40/1ºT), Corinthians (Pato, 21/2ºT)
Público/Renda: Não disponíveis

GOL: Guilherme, 19/2ºT (0-1).

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Willian, Uelliton (Lincoln - 35/2ºT), Emerson Santos (Keirrison - 30/2ºT) e Alex; Deivid (Diogo - Intervalo) e Julio César - Técnico: Péricles Chamusca.

CORINTHIANS: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Rodriguinho - 37/2ºT), Danilo e Emerson Sheik (Ibson - 42/2ºT); Pato (Diego Macedo - 29/2ºT) - Técnico: Tite.