Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empate prepara a Seleção para a Copa, dizem jogadores

Escrito por

Mais do que a liderança mantida no empate com o México, os jogadores da Seleção Brasileira destacaram a experiência ganha com o jogo, mais difícil até do que eles esperavam.

Para o zagueiro David Luiz, o time sai mais preparado para o que a Copa do Mundo pode oferecer.

– Pelo que o México apresentou, o empate não frustrou de maneira alguma. O goleiro (Ochoa) parou nosso time e fizemos tudo o que podíamos. A gente sabe onde está pisando. Às vezes, esses jogos difíceis nos preparam para as próximas fases. Poderíamos ganhar os três jogos de 3 a 0, mas cair já no primeiro mata-mata. Então, é bom para amadurecer e preparar a equipe para as dificuldades – disse.

A má notícia é que, apesar de ter gostado do resultado, Felipão quebrou a sequência de oito vitórias seguidas em Copas pela Seleção Brasileira – sete de 2002 e a da estreia.


Mas nada que incomode os jogadores. Acredite ou não, o volante Luiz Gustavo diz até que quer que Camarões dificulte ainda mais.

– Com certeza, cada jogo vai ser mais difícil que do o jogo anterior. O jogo contra a Croácia foi muito difícil, esse contra o México mais ainda e os outros que virão, se Deus quiser, terão a dificuldade aumentando cada vez mais. Nós estamos nos comportando muito bem e nos entrosando cada vez mais. Esse é o objetivo.

Já o atacante Jô, que estreou na Copa ao substituir Fred, viu o time mais solto e “destravado” do que na estreia. E, para ele, a Seleção vai encerrar a primeira fase jogando ainda melhor contra Camarões.