Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emocionado, Messi chora no último adeus a Tito Vilanova

Escrito por

O último encontro de Tito Vilanova com o elenco do Barcelona foi marcado por muita emoção. O atacante Messi foi um dos jogadores que não conseguiram segurar as lágrimas. Nesta segunda-feira, com missa realizada na Catedral de Barcelona, o grupo blaugrana se despediu do ex-treinador, morto na última sexta-feira, aos 45 anos, em decorrência de um câncer.

A cerimônia também contou com ex-presidentes do clube como Joan Gaspart, Joan Laporta e Sandro Rosell.

Além dos jogadores, a missa foi acompanhada pela família de Tito, amigos, atual diretoria e outros funcionários do Barça. Do lado de fora, foi montado um telão para o público. Segundo o "Mundo Deportivo", 1.500 pessoas entraram na Catedral, ao passo que 500 ficaram na parte externa.

- Nos despedimos de um homem bom, humilde e honesto. Quero dar o último adeus em nome de todos os presidentes do Barcelona. Nunca nos esqueceremos de Tito - disse o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.

Auxiliar de Guardiola, Tito assumiu a equipe em 2012, quando o primeiro anunciou a saída. Com apenas uma temporada à frente do Barcelona, Tito foi campeão espanhol com um recorde de 100 pontos. Em julho de 2013, ele foi obrigado a se desligar do clube para retomar a luta contra o câncer. A batalha durou quase dois anos e meio.